Corinthians empata com Santos e fatura o Paulistão

Corinthians empata com Santos e fatura o Paulistão

Tite completa ciclo de títulos no clube paulistano com empate em 1 a 1

Lancepress

Tite completa ciclo de títulos no clube paulistano com empate em 1 a 1

publicidade

O Corinthians teve o seu troféu para recuperar os ânimos após a eliminação para o Boca Juniors da Libertadores. O Timão do Tite superou o Santos de Neymar e companhia na disputa pelo Campeonato Paulista e levou o troféu após empate em 1 a 1 na Vila Belmiro neste domingo. De quebra, isolou-se ainda mais como o maior campeão paulista com 27 faixas. No confronto de ida, o Corinthians havia vencido por 2 a 1.

A decisão começou com muita pegada, velocidade e pouco futebol de qualidade, que só apareceu na segunda metade do primeiro tempo. Em quatro minutos de jogo, o árbitro Guilherme Ceretta de Lima apitou cinco faltas. A rapidez do duelo deu espaço para a técnica de Neymar, aos sete minutos, mas a finalização de Felipe Anderson passou longe do gol.

Este foi um dos raros momentos de espaço para o craque santista criar na primeira etapa. Com muitos chutões na saída de bola e sem compactação entre a defesa e o ataque, o Peixe favoreceu as jogadas velozes do Timão. Sobretudo com Paulinho em disparada com a bola no pé, além de Romarinho aberto pela direita, Emerson Sheik pressionando pela esquerda e Guerrero como pivô.

Embora tenha se mostrado mais lúcido com a bola nos pés, o Corinthians só foi finalizar aos 18 minutos. Rafael pulou e acompanhou a saída pela linha de fundo. Logo depois Felipe Anderson voltou a falhar na hora agá. Neymar trocou os rompantes de habilidade e mostrou excelente visão de jogo em lançamento, mas o atacante correu mais do que a bola e favoreceu a defesa de Cássio.

A partir daí o jogo melhorou. Danilo foi personagem importante nos gols das duas equipes na primeira etapa. Após ser atingido por Edu Dracena no supercílio, ficou fora de campo para colocar uma faixa na região em sangramento. Com um jogador a mais, o Santos aproveitou para abrir o placar. Felipe Anderson cruzou, Durval ainda ajeitou e Cícero enviou para o fundo das redes.

Mas Danilo terminou com a festa na Baixada dois minutos depois. De volta ao campo após atendimento médico, aproveitou rebote em arremate de Paulinho para, com a sua tranquilidade característica em decisões, estufar a rede e empatar a final: 1 a 1. Tendo que buscar o gol por ter perdido a primeira partida da final (2 a 1), o Santos esbarrou novamente na falta de qualidade da construção das jogadas. Renê Júnior e Arouca, responsáveis pela transição da defesa para o ataque, não se apresentaram inspirados e erraram muitos passes.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com o Santos tropeçando na falta de precisão dos seus atletas. Pesado, André deu chute tosco dentro da área depois de grande jogada de Cícero. Em seguida, Romarinho recebeu belo lançamento e, cara a cara com Rafael e sem marcação, acertou a trave direita.

Muricy Ramalho cansou de ver André ineficiente no ataque e lançou mão de Miralles e, mais tarde, abriu o time ao colocar Patito na vaga de Renê Júnior. Uma resposta para a diminuição de ritmo e ímpeto santista, mas as mudanças não surtiram efeito. Para fechar a sua equipe, que estava com o regulamento debaixo do braço, Tite trocou Emerson por Edenilson. Pato também entrou e viu o árbitro interromper o jogo nos minutos finais por um sinalizador oriundo da torcida corintiana.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895