Corinthians leva 3 a 0 do Independiente Del Valle e é eliminado precocemente da Libertadores

Corinthians leva 3 a 0 do Independiente Del Valle e é eliminado precocemente da Libertadores

Equipe de Luxemburgo corre risco de ficar fora da Copa Sul-Americana

AE

publicidade

O Corinthians foi amplamente superado pelo Independiente del Valle na noite desta quarta-feira e amarga uma vexatória eliminação na Libertadores com a derrota por 3 a 0. Vanderlei Luxemburgo havia convencido seus atletas de que era possível a classificação ao mata-mata do torneio continental que o Corinthians ganhou uma única vez, em 2012. Além de eliminado, o Timão está eliminado e corre o risco de ficar fora até da Copa Sul-americana.

Dono de uma campanha decepcionante, o time de Luxemburgo é terceiro colocado de sua chave. Na rodada derradeira da primeira fase, tem de vencer o modesto Liverpool, do Uruguai, lanterna do grupo, para confirmar a vaga no torneio de menor importância em comparação com a Libertadores, mas de muita valia para uma equipe que não ergue taças desde 2019. O time uruguaio foi o único adversário que os brasileiros derrotaram nesta edição da competição.

O time foi desorganizado, inerte, dominado e incapaz de reagir diante de um rival técnico e competente. Nem Róger Guedes e Renato Augusto se salvaram na desastrosa atuação no Equador. Os equatorianos desceram ao vestiário com 2 a 0 a seu favor, vantagem que poderia ser maior. Não foi porque Cássio, sempre ele, fez ao menos três defesas difíceis na etapa inicial.

O veterano goleiro corintiano não evitou, porém, os dois bonitos gols de Hoyos, o protagonista da partida em Quito. O atacante nascido nos Estados Unidos e naturalizado argentino marcou duas vezes num intervalo de sete minutos. Aos 16, foi às redes depois de linda assistência de Sornoza, meio-campista com passagem discreta pelo Corinthians. Aos 23, fez o segundo em arremate forte de fora da área disparado no canto esquerdo de Cássio.

Nos dois lances, o zagueiro Murillo falhou na marcação do eficiente atacante. O defensor ainda quase fez um gol contra, mas foi salvo por Cássio. Em nenhum momento, nos primeiros 45 minutos, a equipe alvinegra reagiu. A apresentação em Quito foi tão ruim que o primeiro chute disparado em direção ao gol foi dado aos 21 minutos da etapa final. Foi um arremate de Roger Guedes, defendido pelo goleiro Pinargote.

Para tornar ainda mais sofrida a eliminação corintiana, Sornoza selou a incontestável vitória dos equatorianos com um bonito gol de primeira no segundo tempo. Luxemburgo, já resignado, tirou Renato Augusto e Roger Guedes, os seus principais jogadores depois do terceiro gol sofrido e continuou assistindo ao Del Valle passear, à espera do apito final. Ele veio depois de Cássio, de novo, evitar o pior, no caso, uma goleada, com mais defesas nos minutos finais.

O Corinthians, que mostrava alguma reação na temporada, terá de demonstrar ser capaz de fazer isso de novo. O foco, daqui para frente, será a Copa do Brasil, na qual enfrenta o América Mineiro nas quartas, e, sobretudo, no Brasileirão, torneio em que está perto da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é com o Cuiabá, no sábado, em casa.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895