Corinthias admite saída de Luan como prioridade na próxima janela de transferências

Corinthias admite saída de Luan como prioridade na próxima janela de transferências

Diretor de futebol, Roberto de Andrade, garante que tem clubes interessados no atleta e vai buscar uma solução para o caso

AE

Contratado em 2020, atacante não conseguiu render no clube

publicidade

O Corinthians não esconde que está incomodado com a atual situação vivida pelo meia Luan, que não vem sendo relacionado pelo técnico Vitor Pereira. De acordo com a direção, o clube tem como prioridade negociá-lo na próxima janela de transferências, em julho. Roberto de Andrade foi bastante claro ao falar sobre o assunto.

"Em relação ao Luan, é algo que nos preocupa bastante também. Foi eleito o melhor atleta das Américas, sabemos do potencial que ele tem, mas também não sabemos o que está acontecendo. Ele foi convocado para alguns jogos e, na véspera ou no dia, se colocou fora porque estava sentindo incômodos e dores. É uma situação delicada, temos contrato com o atleta, não é tão simples fazer a rescisão", comentou o dirigente.

"O que estamos tentando fazer é, nessa próxima janela agora, conversar. Temos clubes interessados. Podemos conversar com o Luan e ver a necessidade dele, se ele não consegue jogar, tentar jogar em outro lugar. É uma situação que nos incomoda bastante. Isso nos atrapalha no dia a dia. Queremos uma solução, e a mais perto é a da próxima janela", completou.

Luan não entra em campo desde o dia 19 de fevereiro, quando o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Botafogo de Ribeirão Preto, no Campeonato Paulista, ainda sob o comando do interino Fernando Lázaro. Depois que Vítor Pereira chegou, nunca mais foi a campo. A última vez em que foi relacionado foi no dia 20 de abril, na partida contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil.

O meia de 28 anos foi citado nesta sexta-feira em notas de protesto publicadas pelas duas principais torcidas organizadas do Corinthians. A Camisa 12 citou o caso de Jô, que rescindiu contrato com o clube depois de ser flagrado em um pagode e faltar ao treino, para criticar Luan.

"Pedimos que o Luan tenha a mesma hombridade que o Jô e rescinda seu contrato e pare de ser sanguessuga. O Sport Club Corinthians não é spa, muito menos casa de recuperação para atletas que não têm compromisso", diz um trecho da nota assinada pela torcida, que também protestou contra o preço dos ingressos e a realização de treinos abertos antes dos próximos compromissos pela Copa do Brasil e pela Libertadores.

A Gaviões da Fiel, por sua vez, criticou a forma como a diretoria tratou o caso do atleta, em um comunicado que teve Roberto de Andrade e Alessandro como principais alvos. O texto acusa os dirigentes de falta de transparência e critica a postura adotada por eles na administração e na resolução de conflitos.

"A postura e a conduta dos jogadores é evidência da total falta de controle e rigidez da diretoria de futebol, que ainda assim não viu motivos para dar qualquer explicação. Assim como os atritos públicos entre jogadores - Róger Guedes e Luan e o técnico, não ocorreu vir a público dar qualquer tipo de satisfação ou até administrar os conflitos".

Durante a coletiva desta sexta, Roberto de Andrade deu uma resposta aos torcedores, sem se aprofundar no assunto. "O fato de não virmos a público falar não significa que não estamos fazendo nada. Quem pode fazer essa avaliação é o presidente. Eu entendo que estou ajudando o clube. Se eu mesmo não entendesse isso, iria embora, sem problema nenhum. Não tenho problema de vaidade, de cargo, de coisa nenhuma", afirmou.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895