Corpos de brasileiros devem chegar às 7h de sábado a Chapecó, diz Itamaraty

Corpos de brasileiros devem chegar às 7h de sábado a Chapecó, diz Itamaraty

Viagem deve durar 12 horas, contando com o tempo de parada para abastecimento

Agência Brasil

Corpos de brasileiros devem chegar às 7h de sábado a Chapecó, diz Itamaraty

publicidade

Os corpos dos brasileiros que morreram no acidente aéreo de terça-feira na Colômbia devem chegar a Chapecó na manhã de sábado. O itinerário do voo que vai transportar as vítimas da tragédia foi divulgado hoje pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).

A decolagem de Medellín está prevista para amanhã, às 19h, pelo horário de Brasília. O avião deve voar por quatro horas e meia até Manaus, onde vai fazer uma parada técnica para abastecimento. De lá, o avião segue por mais seis horas até a cidade catarinense. A viagem deve durar 12 horas, contando com o tempo de parada para abastecimento. Assim, a previsão é de que a aeronave pouse no aeroporto de Chapecó às 7h de sábado.

Segundo confirmou hoje o Palácio do Planalto, o presidente da República Michel Temer vai acompanhar a chegada dos corpos das vítimas. Ele deve participar de uma cerimônia no aeroporto da cidade catarinense, mas não vai ao velório coletivo na Arena Condá.

Chegada

No aeroporto de Chapecó, uma cerimônia militar recebe os corpos, antes de serem levados à Arena Condá. O traslado até o estádio deve levar entre 1 hora e 1h30min.

A equipe de trabalho da Colômbia encerrou nessa quinta-feira a identificação de todas as 71 vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense.

A ideia inicial do time era levar todos os corpos para a Arena Condá. No entanto, algumas famílias optaram por encaminhá-los direto às cidades de origem. Ao todo, 51 pessoas devem ser veladas no estádio. Pelo menos 16 pessoas da delegação, que eram naturais de Chapecó, serão sepultadas na cidade.

A primeira hora vai ser reservada somente aos familiares. Após, o acesso no gramado fica restrito aos familiares, autoridades e pessoas diretamente ligadas ao clube. Os torcedores serão liberados para acessar as arquibancadas – cerca de 19 mil pessoas podem ser acomodadas – para se despedir das vítimas. A expectativa das entidades de segurança de Santa Catarina é de que 100 mil pessoas compareçam à Arena Condá para o velório coletivo, previsto para durar quatro horas.

A direção do clube vai colocar telões do lado de fora para que quem não conseguir entrar também acompanhe o velório.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895