Cristian Ribera e Aline Rocha são top 10 no esqui sprint

Cristian Ribera e Aline Rocha são top 10 no esqui sprint

A dupla volta a competir a partir de 1h30 do próximo sábado

Agência Brasil

publicidade

O Brasil concluiu sua participação na prova de sprint, a  mais rápida do esqui cross-country, com dois atletas no top 10 da Paralimpíada de Inverno de Pequim. Cristian Ribera, atual vice-campeão mundial na prova, terminou na nona posição na disputa masculina, entre 38 atletas; e Aline Rocha em décimo lugar na competição feminina que reuniu 16 competidoras.

A dupla chegou a se classificar às semifinais, mas cada um terminou em quinto lugar nas respectivas baterias e não avançou. Apenas os três primeiros colocados foram para final. Ribera completou o percurso de 961 metros em 2min59s8, e Aline em 3min55s02.

“Saio feliz desta prova. Acho que cumpri o meu papel. Queria passar para as semifinais e passei em quinto lugar, um resultado muito bom.”, disse Ribera em depoimento ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Na mesma bateria disputada pelo brasileiro estava o favorito da prova: o chinês Peng Zheng [ouro na longa distância] e que logo depois também venceu a final do sprint, levando outro ouro. O pódio teve dobradinha chinesa: Zhongwu Mao faurou a prata. Em terceiro, com o bronze, ficou o canadense Collin Cameron.

"O chinês Peng Zheng  era praticamente o favorito para esta prova. Ele foi muito forte. Eu falo que não existem favoritos, mas com os chineses o cenário muda. Estava muito difícil, muito disputado. Todos que passaram para a final foram muito competentes na prova", completou. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895