Cristiano Ronaldo e Messi marcam e PSG derrota combinado saudita por 5 a 4

Cristiano Ronaldo e Messi marcam e PSG derrota combinado saudita por 5 a 4

Jogo entre o gigante francês e um combinado entre Al-Hilal e Al-Nassr, novo time de Cristiano, foi um sucesso

AE

publicidade

O Paris Saint-Germain venceu por 5 a 4 o Ryad Season Team em amistoso disputado nesta quinta-feira na capital da Arábia Saudita, no qual Lionel Messi e Cristiano Ronaldo se reencontraram e marcaram gols. O jogo entre o gigante francês e um combinado entre Al-Hilal e Al-Nassr, novo time de Cristiano, foi um sucesso. Com o estádio lotado, a torcida vibrava cada vez que o craque português tocava na bola, em sua primeira partida na Arábia Saudita.

Messi (3'), Marquinhos (43'), Sergio Ramos (54'), Kylian Mbappé (60') e Hugo Ekitike (78') marcaram para o PSG, enquanto Cristiano (34' e 45'+6), Hyun-soo Jang (56') e o brasileiro Anderson Talisca (90'+4) balançaram as redes pelo Ryad Season Team.

A visita a Riad rendeu aos franceses 10 milhões de euros, que chegam num momento em que o fair-play financeiro da Uefa o acompanha o clube de perto. No âmbito esportivo, a viagem não veio em boa hora, já que a equipe sofreu neste mês de janeiro suas primeiras duas derrotas na temporada.

Pelo menos o amistoso serviu para o PSG mostrar seu poderio ofensivo, marcando cinco gols num duelo em que esteve com um a menos em campo desde o minuto 39, após a expulsão do espanhol Juan Bernat.

Neymar perde pênalti

Mas os problemas defensivos da equipe comandada por Christophe Galtier ficaram evidentes com os quatro gols sofridos. No ataque, Neymar mostrou que ainda não recuperou a forma depois da eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo. O atacante inclusive perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Mohammed Al-Owais (45'+1).

Mbappé, que começou o segundo tempo como capitão, após a saíra de Marquinhos, fez duas assistências, antes de marcar seu gol.

Apesar da derrota do time da casa, o público se divertiu até o final com nove gols no placar, além, é claro, de ver Messi e Cristiano Ronaldo juntos em campo mais uma vez - talvez a última.

O argentino deixou sua marca logo no início do jogo ao receber assistência de Neymar. E como nos velhos tempos, CR7 respondeu balançando as redes duas vezes: primeiro de pênalti e depois aproveitando falha de Sergio Ramos. O português foi substituído no segundo tempo ovacionado pelos torcedores, que também festejaram quando ele recebeu o troféu de melhor jogador em campo.


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895