Cruzeiro chega em Porto Alegre com festa

Cruzeiro chega em Porto Alegre com festa

Carreata e caminhão de bombeiros estavam à espera do Campeão da Segundona 2010

Correio do Povo

Cruzeiro chega em Porto Alegre com festa

publicidade

A torcida cruzeirista recepcionou o time Campeão da Segundona 2010 na manhã deste domingo, no estádio Estrelão, em Porto Alegre. Após a recepção festiva, o time campeão desfilou em um caminhão do corpo de bombeiros pelas principais ruas e avenidas das zonas leste e norte da capital gaúcha, seguido pela fiel torcida alvi-azul.

O Esporte Clube Cruzeiro sagrou-se campeão da Segundona Gaúcha neste sábado ao derrotar o Lajeadense, em Lajeado, por 3 a 0. Ambas equipes já haviam garantido o acesso à Série A do Gauchão de 2011. O Lajeadense tinha a vantagem de ficar em zero a zero, já que havia empatado em Porto Alegre em 1 a 1 e apresentava melhor campanha. Mas o Cruzeiro, mesmo desfalcado do centro avante Adriano e do zagueiro Léo, não tomou conhecimento e foi quase imbatível.

No primeiro tempo, a superioridade cruzeirense já era demonstrada pela atuação do goleiro Gallas, que fez pelo menos três defesas difíceis. O próprio técnico Luiz Freire destacou a pouca criatividade do seu time, mas não fez alterações para a etapa complementar. Neste período o Cruzeiro deslanchou. Aos 13 minutos, Alex avançou pela direita e cruzou na cabeça de Diego Torres. Este desferiu potente testada, encobrindo Gallas, acertando o ângulo e anotando seu 13º gol na Segundona: Cruzeiro 1 a 0.

O gol abalou o Lajeadense, e Luiz freire mudou o time, colocando Piccinini e Lucas nos lugares de Marquinhos e Maicon. Mas não surtiu efeito. O time se atirou ao ataque, deixando a defesa desguarnecida e o Cruzeiro agradeceu. Num dos contragolpes, Serginho fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O segundo gol veio aos 31 minutos. Em falta cobrada rapidamente, Alex rolou para Almir, que arrematou de primeira e fez um belo gol. E este gol foi a senha para uma debandada do público que em bom número foi acompanhar a partida. Foi o segundo tento do volante no torneio.

Para fechar o espetáculo, Alex Goiano assinalou seu gol número 10 na Segundona, cobrando falta de perna esquerda. Gallas chegou a tocar com as pontas dos dedos; a bola roçou na trave e entrou: Cruzeiro 3 a 0.

O tradicional Cruzeiro de Porto Alegre irá completar 97 anos de história no próximo dia 14 e retorna ao Gauchão após 32 anos. O clube fechou o departamento de futebol profissional (em janeiro 1979) por 12 anos. O clube disputaa Segundona Gaúcha desde 1991 e a sua fiel torcida volta a comemorar um título após 40 anos, desde a conquista da Copa Governador de 1970. O Cruzeiro já foi Campeão Gaúcho em 1929 e foi o primeiro clube do Estado a jogar na Europa em 1953 e a ganhar um título intercontinental, o Torneio da Páscoa de Berlim, na Alemanha, em 1960.

Após a festa deste domingo, os jogadores do Cruzeiro foam liberados e se reapresentam na terça-feira, quando serão feitas as fotos oficiais do título de Campeão Gaúcho da Série B 2010. Na quinta-feira, dia 1º, o Cruzeiro joga um amistoso com o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas. Após o jogo em Pelotas, os atletas terão 15 dias de férias.

Ficha técnica

Lajeadense 0

Gallas; Serginho, Bergamin, Gabriel, Castiano; Mateus, Rudiero, Bruninho, Marquinhos (Piccinini); Robert, Maicon (Lucas). Técnico: Luiz Freire.

Cruzeiro 3
Fábio; Alex, Sandro, Tiago, Patrola; Nunes (Cláudio), Almir, Faísca, Alex Goiano; Diego Torres (Diego), Jô; Técnico: Benhur Pereira

Local: Florestal (Lajeado).

Arbitragem: Márcio Chagas, com Alexandre Kleiniche e Antônio Padilha.

Gols: Diego Torres, 16/2º; Almir, 31/2º; e Alex Goiano 36/2º.

Cartão vermelho: Serginho 24/2º.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895