Decisão da Libertadores terá segurança reforçada com 2,2 mil agentes

Decisão da Libertadores terá segurança reforçada com 2,2 mil agentes

River e Boca definem título continental no maior clássico da história argentina

Correio do Povo

River e Boca definem título continental no maior clássico da história argentina

publicidade

River Plate e Boca Juniors definem o título da Libertadores neste sábado, às 18h (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Após o empate por 2 a 2 na partida de ida há duas semanas na Bombonera, nova igualdade levará a decisão para a prorrogação e, se o empate se mantiver, decisão nos pênaltis. O jogo no Monumental de Nuñez terá segurança reforçada. Vai contar com 2,2 mil agentes de segurança (sendo 1,3 mil policiais e 900 particulares).

Esta será a última vez que a final do torneio continental será disputada em dois confrontos. A partir de 2019, a Conmebol decidiu seguir o modelo da Uefa, em final única. Assim, no próximo ano, a decisão já está marcada para o Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. Por sua vez, a Copa Sul-Americana terá sua final no Estádio Nacional José Díaz, em Lima, Peru.

Na final de 2018, o estádio abrirá os portões às 13h (horário local) e desde o começo do dia já estarão fechadas algumas ruas de acesso no bairro. Além disso, serão implementados três pontos de controle de ingressos nas proximidades do Monumental, para evitar a passagem de pessoas que não compraram ingresso. O River Plate proibiu qualquer tipo de pirotecnia. Também foi pedido para que os torcedores não pronunciem cantos xenófobos.

A equipe de segurança também estará presente em outros pontos de Buenos Aires, como no Obelisco, onde haverá festas com torcedores do time que for consagrado campeão, e na Bombonera, onde também está prevista comemoração em caso de vitória do Boca Juniors.

O suspenso técnico Marcelo Gallardo deverá mandar a campo o River Plate escalado com Armani; Montiel, Maidana, Pinola, Casco; Enzo Pérez, Ponzio, Palacios; Quintero, Pity Martínez; Lucas Pratto.

Pelo lado do Boca Juniors, o técnico Gustavo Barros Schelotto terá a volta o goleiro Andrada, recuperado de uma fratura no maxilar sofrida diante do Cruzeiro nas quartas de final,com Rossi deixando o time. E Benedetto deve assumir a titularidade no ataque, na vaga de Pavón. O time: Rossi; Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Nández, Barrios e Pablo Pérez; Benedetto, Ábila e Villa.

O campeão irá disputar o Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos, de 12 a 22 de dezembro. O torneio já tem garantidos Chivas Guadalajara, Kashima Antlers, Esperánce Tunis, Team Wellington, Al-Ain (representante local) e o Real Madrid, atual bicampeão.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895