Dinamarca vai à Euro e põe Portugal na repescagem

Dinamarca vai à Euro e põe Portugal na repescagem

Time de Cristiano Ronaldo levou 2 a 1 em Copenhague

AE

Time de Cristiano Ronaldo levou 2 a 1 em Copenhague

publicidade

O péssimo início de campanha nas Eliminatórias da Eurocopa acabou custando caro a Portugal. Nesta terça-feira, a equipe lusitana entrou em campo precisando de um empate contra Dinamarca, em Copenhague, para conseguir a vaga direta à competição que será jogada ano que vem na Ucrânia e na Polônia. Apesar de contarem com Cristiano Ronaldo, os portugueses acabaram derrotados por 2 a 1 e vão ter que buscar a vaga na repescagem.

Com a vitória, a Dinamarca foi a 19 pontos no Grupo H, três a mais do que Portugal, que terminou empatada com a Noruega e só vai à repescagem porque teve saldo de gols melhor. Nesta próxima etapa serão decididas mais quatro vagas, em quatro confrontos de ida e volta envolvendo os segundos colocados de cada chave.

Jogando com o apoio da torcida, a Dinamarca saiu na frente aos 13 minutos, com Krohn-Dehli. O jogo seguiu equilibrado até que Bendtner ampliou, aos 18 da segunda etapa. Só nos acréscimos é que Portugal conseguiu descontar, numa falta cobrada por Cristiano Ronaldo.

No outro jogo do grupo, a Noruega fez 3 a 1 no Chipre, jogando em Oslo. Os cipriotas só conquistaram dois pontos na chave, um deles ao empatarem com Portugal em 4 a 4, na casa do adversário, ainda na primeira rodada.

Suécia vence Holanda e consegue vaga direta

Já a Suécia fez por merecer a sua classificação direta à Eurocopa. Jogando em casa - na cidade de Solna - contra a forte seleção da Holanda, que entrou em campo com uma campanha de 100% de aproveitamento, os suecos impuseram melhor ritmo de jogo, viraram o placar, e conquistaram a vitória por 3 a 2.

O resultado fez a Suécia se garantir como a melhor campanha dentre todas as equipes que ficaram com a segunda colocação de seus grupos. Como algumas chaves tinham cinco e outro seis times, o critério utilizado pela Uefa foi a soma de pontos contra os cinco primeiros colocados do grupo. Ao excluir a pontuação contra San Marino, a Suécia chegou aos 18 pontos e garantiu a décima vaga direta à competição que será jogada no ano que vem na Ucrânia e na Polônia.

Aos 14 minutos, Kallstrom colocou a Suécia à frente do placar, mas a Holanda conseguiu a virada em gols de Huntelaar e Kuyt. Dois minutos depois, aos 7 do segundo tempo, os suecos chegaram ao empate. Larsson marcou de pênalti. No minuto seguinte, Toivonen fez o gol da classificação.

O Grupo E, assim, acabou com a Holanda em primeiro, com 27 pontos, seguida pela Suécia, com 19. Na sequência, Hungria, com 19, e Finlândia, com nove. Huntelaar, atacante do Schalke 04 e da Holanda, fechou as Eliminatórias como artilheiro da competição, com 11 gols.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895