Djokovic amplia invencibilidade em Pequim para 26 jogos e iguala feito de Connors

Djokovic amplia invencibilidade em Pequim para 26 jogos e iguala feito de Connors

Tenista conquistou cinco títulos da competição chinesa nos últimos seis anos

AE

Djokovic amplia invencibilidade em Pequim para 26 jogos e iguala feito de Connors

publicidade

O sérvio Novak Djokovic igualou o norte-americano Jimmy Connors na segunda mais longa invencibilidade em um evento do tênis ao derrotar nesta quinta-feira o convidado chinês Ze Zhang (219º colocado no ranking da ATP) por 6/2 e 6/1, ampliando a sua série de vitórias para 26 jogos no Torneio de Pequim.

Djokovic conquistou cinco títulos da competição chinesa nos últimos seis anos, só não sendo campeão em 2011, quando não jogou em Pequim. A marca de 26 vitórias e nenhuma derrota é a mesma de Connors no Torneio de Birmingham, nos Estados Unidos, entre 1974 e 1980. Agora o sérvio está atrás apenas da sequência de 31 triunfos de Nadal em Roland Garros entre 2005 e 2009.

O tenista sérvio, líder do ranking, avaliou que as condições em Pequim simplesmente se adaptam bem ao seu jogo. "Eu me sinto muito bem na quadra", disse. "Eu acho que em cada ano que volto com retrospecto positivo, obviamente isso me dá mais confiança, sabendo que joguei tão bem no passado nesta quadra".

Tentando ampliar a sua série invicta em Pequim, Djokovic agora terá pela frente o norte-americano John Isner. O número 13 do mundo disparou 21 aces e avançou às quartas de final ao superar nesta quinta-feira o australiano John Millman (76º) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 6/4. Djokovic lidera o confronto direto com Isner por 7 a 2.

Em outras partidas desta quinta-feira, o italiano Fabio Fognini (28º) bateu o belga David Goffin (17º) por 6/2, 2/6 e 6/2. Nas quartas de final, ele terá pela frente o uruguaio Pablo Cuevas (37º), que levou 26 aces, mas ainda assim superou o croata Ivo Karlovic (18º) por duplo 7/6.

Tóquio

O tênis brasileiro terá um representante nas semifinais da chave de duplas do Torneio de Tóquio, ATP 500 japonês disputado em quadras rápidas. Nesta quinta-feira, Marcelo Melo, em parceria com o sul-africano Raven Klaaasen, avançou na competição, enquanto Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya pararam nas quartas de final.

Melo e Klaaasen bateram o filipino Treat Huey e o finlandês Henri Kontinen, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7/3) e 10/7, em 1 hora e 12 minutos. Em busca de uma vaga na decisão, eles terão pela frente o paquistanês Aisam Qureshi e o francês Gilles Simon.

Nesta quinta, o brasileiro e o sul-africano sofreram com o saque da dupla adversária, que disparou oito aces, mas também cometeu sete duplas-faltas. Porém, Melo e Klaasen conseguiram a vitória no tie-break do segundo set e no desempate para seguirem vivos em Tóquio.

Já Soares e Peya acabaram sendo batidos pelos norte-americanos Steve Johnson e Sam Querrey por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, em 1 hora e 11 minutos. Após serem derrotados no tie-break da primeira parcial, que não teve quebras de serviço, o brasileiro e o austríaco perderam o saque uma vez na segunda e foram eliminados.

Simples

Pela chave de simples do Torneio de Tóquio, o croata Marin Cilic (14º colocado no ranking da ATP) dominou Johnson (48º) e aplicou um duplo 6/3 para avançar às quartas de final, após 1 hora e 13 minutos em quadra. Sexto cabeça de chave, o croata salvou todos os cinco break points do norte-americano e agora terá pela frente o japonês Kei Nishikori, número 6 do mundo, que luta pelo seu terceiro título da competição - foi campeão em 2012 e em 2014.

Cilic ainda busca o primeiro título em 2015 e o 14º da sua carreira e vai reencontrar o seu adversário na decisão da maior conquista da sua carreira, o US Open de 2014. Nishikori, porém, venceu o último duelo entre eles, em agosto, nas semifinais do Torneio de Washington, e lidera o retrospecto por 6 a 3.

Em outras partidas disputadas nesta quinta, o norte-americano Austin Krajicek (124º) bateu o português João Sousa (35º) por 2 sets a 1, de virada, com 2/6, 6/4 e 6/3, e agora vai enfrentar o suíço Stan Wawrinka, o cabeça de chave número 1 e quarto colocado no ranking.

Já o australiano Nick Kyrgios (34º) perdeu apenas oito pontos em seu saque e derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut (22º) por 6/4 e 6/2. Kyrgios vai enfrentar o francês Benoit Paire (32º) na próxima rodada. Paire bateu Marcos Baghdatis (49º) por 6/3, 2/6 e 7/5.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895