Djokovic segue no Masters 1000 de Paris, enquanto Federer é eliminado

Djokovic segue no Masters 1000 de Paris, enquanto Federer é eliminado

Sérvio superou Andy Murray, enquanto suíço foi derrotado por Milos Raonic

AFP

Djoko encaminhou encerrar o ano como número 1 do ranking

publicidade

O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, garantiu nesta sexta-feira sua classificação para as semifinais do Masters 1000 de Paris. Ele superou o escocês Andy Murray (8º do ranking). O suíço Roger Federer (2º da ATP) teve um dia ruim e acabou eliminado pelo montenegrino Milos Raonic (7º).

Atual campeão do torneio parisiense,  Djokovic derrotou o britânico em dois sets, com parciais de 7-5 e 6-2. Foi sua quarta vitória seguida sobre Murray, rival desde a adolescência, para o qual não perde desde a final de Wimbledon de 2013. No retrospecto geral, ele leva a melhor com 15 triunfos em 23 confrontos.

"Foi uma grande partida, É sempre complicado enfrentar Andy, cada vez que nos enfrentamos, os duelos são muito parelhos, decididos em poucos pontos. Fui bem nas devoluções e fui preciso no saque nos momentos importantes", comemorou Djokovic.

O sérvio disputará uma vaga na decisão contra o japonês Kei Nishikori (6º do ranking), que superou o espanhol David Ferrer (número 4) de virada por 3-6, 7-6 (7/5) e 6-4. Foi um duelo acirrado de quase duas horas e 43 minutos.

Com o triunfo, o japonês garantiu sua vaga no ATP Finals, que reunirá os oito melhores tenistas do planeta, entre 9 e 16 de novembro, em Londres, e classificou Raonic, deixando Ferrer fora da competição. Com os resultados desta sexta-feira, foram confirmados os oito tenistas que vão participar do torneio londrino: Novak Djokovic, Roger Federer, Stanislas Wawrinka, Andy Murray, Tomas Berdych, Marin Cilic, Nishikori e Raonic.

Mais cedo, Raonic conseguiu a primeira vitória da sua carreira sobre Federer, que superou em dois sets apertados, por 7-6 (7/5) e 7-5. O tenista de 23 anos, dez a menos que o suíço, havia perdido os seis confrontos anteriores contra Federer, que ainda por cima estava invicto há 14 partidas, desde sua derrota para o croata Marin Cilic nas semifinais do US Open. O veterano praticamente não tem mais chances de terminar a temporada como número 1 do mundo.

"Dei meu melhor, mas não foi suficiente. Não fiz uma partida ruim, mas ele sacou muito bem nos momentos mais importantes e não soube aproveitar as oportunidades que tive. Agora, vou tirar alguns dias para descansar ao máximo e me preparar para o ATP Finals", lamentou Federer. Depois do torneio londrino, o suíço ainda disputará a final da Copa Davis contra a França, dos dias 20 a 23 de novembro em Villeneuve D'Ascq.



Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895