Dortmund atropela Shakhtar e avança para as quartas

Dortmund atropela Shakhtar e avança para as quartas

Time alemão teve facilidade para golear o adversário por 3 a 0, em casa

Lancepress

Dortmund atropela Shakhtar por 3 a 0

publicidade

O equilíbrio da partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões entre Shakhtar Donetsk e Borussia Dortmund (2 a 2) não se repetiu nesta terça-feira. Com facilidade, o clube alemão aplicou um 3 a 0, no Signal Iduna Park, e avançou para as quartas de final da competição europeia, o que não acontecia desde 1998.

Dos três gols da partida, um deles foi anotado por um brasileiro, o zagueiro Felipe Santana. Também balançaram as redes do time ucraniano Götze e Blaszczykowski.

O duelo começou muito truncado. As duas equipes não conseguiam criar chances claras de gol. Dono da casa, o Dortmund pressionava enquanto Shakhtar jogava na base dos contra-ataques.

O primeiro perigo de gol só surgiu aos 11 minutos. Lewandowski recebeu lançamento de Götze, entrou na área e chutou para a boa defesa do goleiro Pyatov. Depois, foi a vez dos brasileiros da linha de frente ucraniana tentarem o gol. Taison puxou contra-ataque veloz, tocou para Fernandinho na direita, mas o meia finalizou sem força.

Até que Götze, aos 31 minutos, tentou jogada individual, mas a zaga cortou para escanteio. Na cobrança, ele mesmo cruzou na cabeça do zagueiro brasileiro Felipe Santana, que subiu mais que todo mundo e estufou as redes. A vantagem já seria suficiente, mas o alemães continuaram pressionando para conseguir um placar mais tranquilo. A insistência foi premiada pouco depois do primeiro gol. Lewandowski subiu pela direita, cruzou baixo e Götze apareceu para completar no canto direito: 2 a 0.

Ao contrário do começo da partida, o Shakthar assumiu uma postura aguerrida e partiu para cima dos mandantes nos primeiros minutos do segundo tempo. Douglas Costa, que entrou no lugar de Taison no intervalo, teve duas chances claras de gol seguidas. Numa ele arrancou do meio de campo e, na hora da conclusão, deu um chute de bico fraquinho. Logo depois ele recebeu livre na área e chutou raspando a trave direita.

A pressão do time ucraniano enfureceu o técnico do Dortmund que pedia desesperadamente para a equipe sair do campo de defesa. Na primeira vez que eles obedeceram a ordem, Gündogan chutou forte, Pyatov deu rebote e Kuba Blaszczykowski empurrou para o gol vazio.

Faltando ainda meia hora para o fim, a partida estava definida. O Shakhtar ainda tentou ameaçar o gol adversário. Enquanto isso, o Dortmund se manteve tranquilo, se segurava na defesa e quando tinha a bola tentava mais um gol. Em uma das tentativas, Marco Reus driblou dois jogadores dentro da área, mas, desequilibrado, chutou torto quando estava cara a cara com o goleiro. 

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895