Dupla Gre-Nal discute retorno de treinos coletivos com Marchezan
patrocinado por

Dupla Gre-Nal discute retorno de treinos coletivos com Marchezan

Em vídeo-conferência, diretorias buscaram convencer prefeito de que seus protocolos garantem segurança para realizar treinamentos

Correio do Povo

Segundo os dirigentes, a expectativa é de que a prefeitura libere os treinamentos a partir do dia 29 deste mês

publicidade

*Com informações dos repórteres Cristiano Silva e Rafael Pfeiffer

Os presidentes de Grêmio e Inter, Romildo Bolzan e Marcelo Medeiros, se reuniram nesta quinta-feira, por vídeo-conferência com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior,  para debater a volta dos treinamentos coletivos.

Buscando maior flexibilização nos trabalhos realizados com os atletas, que permitam contato entre eles, os dirigentes, acompanhados de seus Departamentos Médicos, apresentaram seus protocolos as equipes de Saúde da prefeitura. 

Segundo informações apuradas pelos repórteres da Rádio Guaíba, a expectativa dos dirigentes é de que a prefeitura libere os treinamentos a partir do dia 29 deste mês. 

Secretário-adjunto de Saúde elogiou cuidados dos clubes

Para o secretário-adjunto de Saúde de Porto Alegre, Natan Katz, que esteve no encontro, o trabalho feito por Grêmio e Inter é exemplar e demonstra grande preocupação com atletas. "No que nos foi apresentado, dá pra ver que os clubes estão preocupados e estabeleceram medidas bastante rígidas. A grande questão que fica é que estamos em um momento de avanços dos casos de UTI pelo coronavírus, tivemos um crescimento importante nos últimos dez dias", relatou em entrevista à Rádio Guaíba. 

Katz alega que a decisão de liberar as atividades é do prefeito, mas que não há dúvida de que os clubes estão preocupados com suas equipes e que, com os protocolos, o ambiente é seguro. 

Prefeito se manifestou em rede social

Após o encontro com os dirigentes, o prefeito Nelson Marchezan Júnior relatou que os presidentes da Dupla Gre-Nal "mostraram que estão alinhados nos protocolos de segurança e preocupados em ser exemplos positivos para a sociedade e outros esportes profissionais".

Segundo Marchezan, a intenção é encontrar, junto as equipes da Secretária Municipal de Saúde, o modelo que permita a volta aos treinamentos de maneira progressiva.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895