Em ritmo de treino, Brasil acaba com invencibilidade dos EUA no Mundial de Vôlei

Em ritmo de treino, Brasil acaba com invencibilidade dos EUA no Mundial de Vôlei

Seleção Brasileira abre semifinais em partida contra Sérvia neste sábado

AE

Por 3 sets a 0 Estados Unidos perde invencibilidade para Brasil

publicidade

Não tem mais time invicto no Mundial Masculino de Vôlei, que está sendo disputado na Bulgária e na Itália. Nesta sexta-feira, em Turim, a seleção brasileira derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/19, em 1h24min de jogo. Com este resultado, o Brasil ficou em primeiro no Grupo I e enfrentará a Sérvia na semifinal. O duelo está marcado para as 12 horas deste sábado (horário de Brasília).

A rival foi definida após o confronto no qual a Itália superou a Polônia por 3 sets a 2, com 14/25, 25/21, 18/25, 25/17 e 15/11, mas acabou sendo eliminada no fechamento da terceira fase da competição. Apesar da derrota, os poloneses garantiram a liderança do Grupo J, com quatro pontos, enquanto os sérvios terminaram em segundo lugar, com três, enquanto os donos da casa somaram apenas dois pontos.

Como líder do Grupo I, com cinco pontos, o Brasil encara o vice-líder da outra chave, enquanto os poloneses terão pela frente os norte-americanos, que ficaram em segundo lugar na chave dos brasileiros, com três pontos - a Rússia, com apenas um ponto, foi eliminada como lanterna. Brasileiros e norte-americanos entraram na quadra com seus times reservas.

O técnico Renan Dal Zotto, punido com uma suspensão de uma partida por atirar uma bola na quadra durante o jogo de quarta-feira contra a Rússia, escalou William, Evandro, Douglas, Kadu, Maurício Souza e Eder, além de Thales como líbero para iniciar o duelo. Isac, Bruninho e Wallace entraram no decorrer do confronto. O time foi orientado em quadra por Marcelo Fronckowiack, auxiliar de Renan, que viu o jogo da arquibancada.

Em uma partida morna, os Estados Unidos mostraram um time reserva sem as mesmas qualidades dos titulares, que estavam sem derrota até então no campeonato. O bloqueio brasileiro mais uma vez não foi bem e só conseguiu quatro pontos, enquanto o saque foi um ponto forte do time nacional ao proporcionar nove pontos. O clima de amistoso entre as equipes pôde ser provado por intermédio do alto número de erros apresentados nos três sets. Os brasileiros erraram 19 vezes e os norte-americanos, 17.

Evandro, com 19 pontos, foi o maior pontuador da partida, seguido por Kadu, com 11. Do lado dos Estados Unidos, Jeffrey Jendryk e Jake Langlois marcaram nove pontos cada. "Com as duas seleções já classificadas, tivemos a possibilidade de usar os jogadores que atuam menos, considerados reservas, e, mais uma vez, conseguimos mostrar nosso valor. O Brasil está muito bem, então, eles precisam entrar com um time um pouco mais forte para conseguir um resultado favorável diante da nossa seleção", comentou Evandro, um dos destaques da partida.

"Além disso, eles cometeram muitos erros durante a partida, conseguimos tirar proveito disso, sacamos e bloqueamos bem e fizemos a nossa virada de bola da maneira ideal. Nosso jogo entrou, funcionou e, por isso, conseguimos essa vitória um pouco mais tranquila", disse Evandro. O levantador William admitiu que a partida deixou a desejar. "O jogo não foi bom tecnicamente. Houve um relaxamento de concentração natural, que causou alguns erros que não são normais", disse o jogador.

"Mas no Brasil a cobrança sempre existe. Os Estados Unidos estavam perdendo e dando risada. Aqui não é assim." Sobre a semifinal ser um mata-mata, William não se surpreende. "Todo jogo para o Brasil é mata-mata. Não gostamos de perder nem amistoso. Amanhã (sábado) é uma semifinal de Mundial. Queria que o jogo fosse agora."

Semifinais

O jogo entre Brasil e Sérvia abrirá a semifinal neste sábado, às 12 horas (de Brasília), em Turim, onde em seguida o duelo Polônia x Estados Unidos definirá o outro finalista da competição a partir das 16h15. Próximos rivais dos brasileiros, os sérvios haviam sido superados por 3 a 0 pelos poloneses na quinta-feira, mas na quarta estrearam na terceira fase com um surpreendente triunfo por 3 a 0 sobre a Itália.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895