Espanhol teria levado 525 mil dólares da Conmebol, diz jornal

Espanhol teria levado 525 mil dólares da Conmebol, diz jornal

Diretor-geral Gorka Villar teria viajado a seu país levando o valor da Confederação Sul-Americana

AFP

publicidade

O espanhol Gorka Villar, diretor-geral da Conmebol, teria viajado a seu país levando US$ 525 mil da Confederação Sul-Americana, acusou nesta terça-feira o jornal paraguaio ABC. O jornal atribuiu a "fontes altamente confiáveis" uma suposta "queima de arquivos" protagonizada pelo espanhol, "que teria retirado da Confederação nada menos que 525 mil dólares para finalmente pedir licença e viajar à Espanha".

Isso teria acontecido, segundo o jornal, em função da "iminente aproximação de seu processo na justiça uruguaia" por suposta extorsão de clubes do país. O ABC afirmou que Villar, "junto com outros três funcionários administrativos da Confederação, entraram na sede da Conmebol (em Assunção, capital paraguaia) tarde à noite e em atitude suspeita. Isto aconteceu num fim de semana, há cerca de 15 dias".

O jornal paraguaio garante que o espanhol teria ordenado ao chefe de segurança da Confederação Sul-Americana que não comentasse o ocorrido, mas que, mesmo assim, todas as equipes de segurança e de limpeza foram trocadas, "alguns funcionários com mais de 10 anos de casa".

"É mais do que evidente que Villar e sua equipe estavam realizando uma 'limpeza' de evidências das numerosas e graves irregularidades que estão sendo investigadas tanto pelo FBI e a justiça norte-americana como pela justiça do Uruguai", concluiu o ABC.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895