Esportivo empata e garante retorno à elite do Campeonato Gaúcho
capa

Esportivo empata e garante retorno à elite do Campeonato Gaúcho

Equipe de Bento Gonçalves ficou no 1 a 1 com Guarani de Venâncio Aires e garantiu acesso no placar agregado

Esportivo garantiu retorno à elite do Campeonato Gaúcho

publicidade

O Esportivo está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho. Depois de cinco anos longe da elite, o time de Bento Gonçalves conquistou o acesso para 2020 ao empatar com o Guarani, de Venâncio Aires, pelo placar de 1 a 1. A partida foi realizada na tarde de hoje, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Em tarde de muito frio na Serra Gaúcha, as duas equipes não saíram do zero a zero no primeiro tempo. O Esportivo, mandante, foi quem criou as melhores chances da primeira etapa, colocando inclusive uma bola na trave defendida pelo goleiro de Venâncio Aires.

Na segunda etapa, os donos da casa seguiram dominando o jogo. Com autoridade, chegou ao gol e abriu o placar, e que encaminhou o acesso, aos 25 minutos, em chute de Nunes, ex-Grêmio, após bate-rebate em cobrança de falta. A equipe do Guarani ensaiou uma pressão, empatou o jogo nos acréscimos com Bruno Bera, mas não adiantou: festa na Serra, e Esportivo garantido na elite do Campeonato Gaúcho de 2020, por conta da vitória conquistada fora de casa pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Esportivo também garante vaga na final da Divisão de Acesso. O time da Capital do Vinho se junta ao Ypiranga, de Erechim, a outra equipe que já havia garantido seu lugar na elite estadual. O Ypiranga conquistou a vaga ao bater o Glória, de Vacaria, nos pênaltis, após vencer no tempo normal por 1 a 0, na última quarta-feira. 

O primeiro jogo da grande final da Divisão de Acesso está marcado para quarta-feira, 15 de maio, no Colosso da Lagoa, em Erechim. A partida de volta será na outra quarta, 22 de maio, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.