Ex-técnico da Argentina elogia “sacrifício” de Messi na Copa

Ex-técnico da Argentina elogia “sacrifício” de Messi na Copa

Alejandro Sabella disse que capitão foi exemplar no Brasil<br />

Lancepress

Alejandro Sabella elogiou comportamento de Messi

publicidade

Técnico que comandou a Argentina na campanha do vice da Copa do Mundo no Brasil, Alejandro Sabella, refutou os rumores de que Lionel Messi não levava a sério a seleção. Aliás, o treinador fez questão de elogiar seu capitão, dizendo que o camisa 10 fez um grande sacrifício durante o Mundial.

“ Considero Messi um exemplo para a seleção argentina. Ele se colocou à disposição de seu time em todos os aspectos e jogou com muita solidariedade. Parabenizo-o pela Copa que fez, sempre colocando o grupo em primeiro e depois o individual. Fez grandes sacrifícios pessoais a favor do bem da equipe”, comentou, em entrevista à rádio La Red, ressaltando que sua Argentina perdeu a final nos detalhes: “Foi uma grande decisão, muito equilibrada. Acho que com um pouco mais de eficácia sairíamos campeões”, completou.

Sabella ainda falou sobre a substituição feita no intervalo da final, quando, mesmo após uma boa atuação argentina, sacou Lavezzi e promoveu a entrada de Agüero tornando a equipe mais ofensiva. Segundo o treinador, o objetivo foi dar um parceiro para Messi. “Pelo cansaço que nosso time tinha, achei que não era conveniente para ir para a prorrogação. Optei pela entrada do A Agüero para dar uma parceiro a Messi no ataque. Lavezzi jogava mais atrás e Agüero entrou na frente. A ideia era ter um jogador a mais para o Messi dar o passe no ataque”, avaliou.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895