Fabiana Murer perde novamente para cubana, mas leva prata no salto com vara

Fabiana Murer perde novamente para cubana, mas leva prata no salto com vara

Yarisley Silva bateu recorde pan-americano e comemorou o ouro para Cuba

AFP

Fabiana Murer ficou com a medalha de prata

publicidade

A brasileira Fabiana Murer amargou mais um vice-campeonato na prova do salto com vara dos Jogos Pan-Americanos. Mais uma vez a algoz foi a cubana Yarisley Silva, que levou o ouro, nesta quinta-feira, em Toronto.

Além de conquistar o bicampeonato, Yarisley pulverizou o próprio recorde pan-americano, ao saltar 4,85 m, dez centímetros acima da marca estabelecida há quatro anos, em Guadalajara. Campeã mundial em 2011 e medalhista de ouro em casa no Pan do Rio de Janeiro-2007, Fabiana, de 34 anos, leva sua segunda prata seguida. O bronze foi para a americana Jennifer Suhr, atual campeã olímpica, que saltou 'apenas' 4,65 m.

A disputa pelo ouro foi de altíssimo nível, com a brasileira e a cubana passando todos os sarrafos na primeira tentativa, até 4,75 m. Fabiana errou os dois primeiros saltos nesta altura, mas mostrou muita garra pulando diretamente 4,80 metros e deixando o duelo em aberto.

A brasileira, cujo recorde pessoal é 4,85 m, ficou pelo caminho nesta altura, enquanto Yarisley passou logo na primeira tentativa. Apesar de bater na trave mais uma vez, Fabiana mostrou que está em forma a um ano dos Jogos do Rio-2016, onde sonha em conquistar sua primeira medalha olímpica.

Esta final pan-americana foi uma prévia do Mundial de Pequim, em que a brasileira e a cubana devem travar mais um duelo emocionante.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895