person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Federação uruguaia vive semana decisiva para decidir sucessor de Tabárez

Marcelo Gallardo é o preferido dos dirigentes uruguaios, mas Diego Aguirre segue na lista de alternativas

| Foto: Alejandro Pagni / AFP / CP

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) vive uma semana decisiva para definir quem será o sucessor de Óscar Tabárez, demitido do comando técnico da seleção em meio à disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Marcelo Gallardo é o preferido dos dirigentes, tanto que, segundo o jornal El Observador, a federação já teria mantido contato com pessoas próximas a Gallardo. Ainda assim, o técnico do Inter, Diego Aguirre, segue presente em uma lista que tem pelo menos seis nomes. 

Conforme o El Observador, Gallardo é o mais desejado pela federação uruguaia porque cumpre uma série de características. Na avaliação da AUF, o novo comandante da Celeste Olímpica precisa ser jovem, ganhador e com trajetória internacional. Além disso, uma exigência importante é a prática de um futebol dinâmico, agregado ao conhecimento do futebol uruguaio. 

Após entrar em contato com o staff de Gallardo, a AUF espera o retorno do treinador para efetivar uma proposta. A resposta do profissional é aguardada para esta semana. 

Além de Gallardo e Aguirre, a lista de nomes sugeridos para assumir como treinador do Uruguai conta com Gustavo Poyet, Guillhermo Almada, Diego Alonso, Fábian Coito e Hernán Crespo, que recentemente deixou o São Paulo. 

 

Correio do Povo