FGF mantém partida entre Brasil x Guarany mesmo com surto de Covid-19 na equipe de Bagé
Argumento é de que time tem 28 atletas inscritos e, por enquanto, atende regulamento da competição

publicidade
A Federação Gaúcha de Futebol decidiu manter a partida entre Brasil de Pelotas x Guarany, pela terceira rodada do Gauchão, mesmo com surto de Covid-19 no elenco da equipe de Bagé, que já atinge 11 jogadores. Assim, o confronto deve acontecer nesta quarta-feira, às 21h30min, em Pelotas.
O argumento utilizado pela FGF para manter o jogo é de que o clube tem 28 atletas inscritos e, até o momento, atende ao regulamento da competição. A previsão, conforme o artigo 17°, é de que, para a realização das partidas, a equipe tenha pelo menos 13 atletas com resultado negativo para a Covid-19.
Conforme a informação da diretoria do Guarany, os atletas positivaram em testes rápidos. Assim, novos exames do tipo RT-PCR foram realizados nesta terça-feira. A expectativa é de que os resultados sejam conhecidos até o fim da manhã desta quarta.
Nesta segunda-feira, o Correio do Povo antecipou que o Guarany de Bagé teve 11 resultados positivos para Covid-19. Ao Correio do Povo, o técnico Badico comentou os resultados. "O que mais me preocupa nessa momento é garantir a saúde e a segurança dos atletas”, afirmou.