FGF terá que convencer o governador sobre volta do Gauchão, diz secretário de Esportes

FGF terá que convencer o governador sobre volta do Gauchão, diz secretário de Esportes

Francisco Vargas lembrou que uma decisão também passa pela avaliação dos prefeitos das cidades que serão sede de jogos

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Secretário e equipe se reuniram com o presidente Luciano Hocsman da FGF na última segunda-feira

publicidade

O secretário do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Francisco Xavier de Vargas Neto, voltou a falar sobre a possibilidade de retomada do Campeonato Gaúcho de Futebol em entrevista à Rádio Guaíba e revelou que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) terá que convencer o governador Eduardo Leite e o comitê que trata das questões referentes ao coronavírus no Estado. Vargas acredita que a mudança de bandeiras de amarelo para laranja em algumas regiões é um complicador para uma mudança de decisão do governo, mas destaca que a proposta da FGF é interessante.

"Se temos uma só sede com bandeira amarela e a FGF propõe em mais de uma cidade, para que (a competição) ocorra, uma delas terá que ser laranja. Mas, para isso, a FGF terá que convencer o governo e o comitê de que a proposta é viável. Realmente, a proposta é muito boa. Eu fiquei convencido que talvez a federação consiga, mas depende da FGF. Vamos aguardar, pois na sexta-feira sai a decisão”, destacou o secretário.

Francisco Xavier de Vargas ainda lembrou que uma decisão também passa pela avaliação dos prefeitos das cidades que serão sede de jogos. “A proposta da FGF diz respeito a uma série de questões que envolvem saúde, judiciais, em relação ao sindicato dos jogadores de futebol, e na segurança pública. Por exemplo, eles propõem um perímetro que terá que ser criado de 1,5 km ao redor dos estádios. Segurança no número máximo de pessoas trabalhando no estádio. Testes no dia anterior ao jogo em todos que vão participar. Essas questões todas nos abre a possibilidade da complementação dos estádios, mas vai depender do governador”, ressaltou.

Francisco Xavier de Vargas Neto foi empossado no dia 3, mas assumiu efetivamente a secretaria na última quarta-feira, em substituição a João Derly. A expectativa da FGF que é o governo libere a retomada do Gauchão na segunda quinzena de julho ou começo de agosto. 

A Federação Gaúcha de Futebol e a Secretaria de Esporte e Lazer devem voltar a debater uma data para a retomada do Gauchão nesta sexta-feira. O encontro será na véspera da próxima atualização das bandeiras do Distanciamento Controlado do governo estadual.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895