Fifa divulga melhores defensores da temporada 2014

Fifa divulga melhores defensores da temporada 2014

Zaga da Seleção Brasileira na Copa do Mundo está presente na lista da entidade

Lancepress

Fifa divulga melhores defensores da temporada 2014

publicidade

O massacre alemão sobre a Seleção na Copa do Mundo por 7 a 1 parece ter sido esquecido pela Fifa. A entidade anunciou nesta quarta-feira a lista dos defensores para concorrer à eleição dos 11 melhores jogadores da temporada, promovido em parceiro com o sindicato mundial dos jogadores (FifPro). Daniel Alves, David Luiz e Marcelo, que foram titulares da defesa brasileira, foram escolhidos em um grupo de 20 zagueiros e laterais. Completam o grupo de brazucas Thiago Silva e Filipe Luís.

Além de Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Chelsea) e Marcelo (Real Madrid), disputam na categoria laterais o argentino Zabaleta (Manchester City), o alemão Lahm (Bayern), o austríaco Alaba (Bayern), Jordi Alba (Barcelona) e o espanhol (Carvajal).

Na zaga, Thiago Silva e David Luiz (ambos do PSG) têm como concorrentes os alemães Hummels (Borussia) e Boateng (Bayern), o uruguaio Godín (Atlético de Madrid), o sérvio Ivanovic (Chelsea), o belga Kompany (Manchester City), o argentino Mascherano (Barcelona), o português Pepe (Real Madrid), os espanhóis Sergio Ramos (Real Madrid) e Piqué (Barcelona) e o francês Varane (Real Madrid).

A divulgação faz parte da lista final de 55 candidatos que será revelada no dia 1° de dezembro. A Seleção Mundial é eleita pelos jogadores, com votos de dezenas de milhares de atletas profissionais em todo o mundo. Cada um escolhe um goleiro, quatro defensores, três meias e três atacantes.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895