Filipe Toledo perde e está fora da briga pelo título do Circuito Mundial de Surfe

Filipe Toledo perde e está fora da briga pelo título do Circuito Mundial de Surfe

Gabriel Medina e Adriano de Souza se mantêm na disputa do campeonato

AE

Filipinho teve uma atuação discreta na terceira fase e se despediu do torneio

publicidade

Filipe Toledo poderia se tornar o campeão de surfe mais jovem da história, mas acabou perdendo nesta quarta-feira para Mason Ho, sobrinho do famoso havaiano Derek Ho, na terceira fase da etapa de Pipeline do Circuito Mundial. Agora, o surfista ficará na torcida pelos outros brasileiros que ainda estão na disputa com o australiano Mick Fanning.

"Vou torcer mais para o Mineirinho (Adriano de Souza) porque ele está na briga há 10 anos e merece muito. Mas também torço pelo Gabriel (Medina)", afirmou, sobre o atual campeão do mundo. Apesar de triste e abalado pela eliminação, ele evitou reclamações. Seu pai, o ex-surfista Ricardinho Toledo, no entanto, chiou bastante. "Todo mundo viu que ele foi garfado", reclamou.

Filipinho teve uma atuação discreta na terceira fase, acabou perdendo para Mason Ho por 6,93 a 6,67 e se despediu do torneio. "Foi o melhor ano da minha carreira. Briguei pelo título, tive minha chance, mas não aconteceu. De qualquer forma, acho que estou mais forte a partir de agora. Estou muito feliz de ter chegado aqui no Havaí com a chance de brigar pelo título", comentou.

Quem fez sua parte e mantém a pressão no líder Mick Fanning é Gabriel Medina, que ainda sonha com o bicampeonato mundial. Ele teve ótima atuação diante do sul-africano Jordy Smith e avançou. "Não vou fazer contas, quero continuar vencendo e sei que preciso ir até o final", explicou Medina, que precisa ganhar a etapa e torcer por tropeços de Fanning e Mineirinho até as quartas de final.

Mineirinho também está na briga. Ele passou pelo irlandês Glenn Hall por 10,00 a 4,70 na terceira fase e segue na busca pelo seu primeiro troféu. Já Julian Wilson foi derrotado por Adam Melling, enquanto que Mick Fanning avançou para a quarta fase ao superar Jamie O'Brien.

Fanning, inclusive, entrou na disputa de sua bateria após saber da morte do irmão mais velho, divulgada pela revista Surfing Magazine. O atleta mostrou abatimento, mas se manteve na briga pelo título. "Eu fiquei sabendo da morte. Isso é muito triste, mas vai servir de inspiração para ele entrar, vencer e ser campeão", disse o norte-americano Kelly Slater, que aposta em Fanning na briga pelo título.

Já o surfista Bede Durbidge sofreu um sério acidente em sua primeira onda na segunda bateria da terceira fase em Pipeline. Ele caiu e bateu na bancada de pedra quando foi arremessado pela onda. O surfista foi resgatado pelo jet-ski, tirado de maca da praia e levado de ambulância para um hospital para ser examinado.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895