Flamengo confirma saída do técnico Abel Braga

Flamengo confirma saída do técnico Abel Braga

Treinador pediu demissão após reunião com a direção do rubro-negro nesta quarta-feira

Correio do Povo

Abel Braga iniciou o Brasileirão pelo Flamengo

publicidade

Abel Braga não é mais técnico do Flamengo. Após se sentir sem respaldo da direção, foi aconselhado por familiares a deixar o clube. Com a decisão tomada, Abel Braga se reuniu com dirigentes na manhã desta quarta-feira e definiu a saída. O presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, concedeu entrevista coletiva para confirmar a rescisão de contrato.

“Ele comentou da decisão que tinha tomado, depois de conversar com os familiares, de pedir a demissão do cargo. A gente conversou e entendi o problema pessoal dele. Vamos dar continuidade ao trabalho”, afirmou Landim.

Na vitória sobre o Athletico-PR, de virada, no último domingo, o profissional foi muito cobrado e xingado por parte dos torcedores que estavam presentes no Maracanã. O presidente do Flamengo nega que o técnico não teve respaldo da direção.

“É uma pergunta muito boa para fazer para ele. Não sei dizer o que passa na cabeça do Abel. O que posso dizer é que, em relação ao Flamengo e ao grupo, ao longo do tempo demos muita força. Na caminhada que tivemos de cinco meses, todas as vezes que a direção teve que se pronunciar o fez, mas acho que, mais recentemente, houve um crescente descontentamento da torcida com tudo o que aconteceu (…) Então, conversou com a família e pediu para sair”, afirmou o presidente.

Na segunda passagem pelo Flamengo, a equipe venceu a Flórida Cup e o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Desde janeiro, foram 28 jogos, com 18 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, no sábado, às 16h, no Engenhão, o auxiliar Marcelo Salles comandará a equipe.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895