Flamengo goleia Fluminense e complica rival no Carioca

Flamengo goleia Fluminense e complica rival no Carioca

Jonas, Alecsandro e Matheus Sávio marcaram os gols do Rubro-Negro

Lancepress

Flamengo fez 3 a 0 no Fluminense

publicidade

Em uma partida em que ocorreram pelo menos três lances discutíveis - a expulsão de Fred, o segundo gol do time da Gávea, e outro mal anulado - o Flamengo aplicou 3 a 0 no Fluminense, devolvendo o placar do Estadual de 2014. O resultado ainda manter o Rubro-Negro na liderança da Taça Guanabara e deixa o Tricolor em situação complicada na briga por vaga à próxima fase

O Flamengo começou ao seu estilo, recuado, buscando contra-ataques, dando espaços para o Fluminense, que tinha posse da bola, mas pouco criava. Como o Rubro-Negro também não conseguia acertar praticamente de útil, foram raros os lances de emoção. Parecia difícil sair um gol. Aos 17, no entanto, Jonas tirou Jean da jogada e bateu de canhota da intermediária, surpreendendo Diego Cavalieri: 1 a 0.

Aos 31, Fred sofreu falta de Anderson Pico e na queda tocou com a mão na bola. Como já recebera cartão amarelo, o centroavante acabou expulso, sem que se soubesse se foi por simulação ou pelo toque. Mas o fato é que houve a infração do lateral antes de tudo.

No intervalo, o técnico interino framenguista Deivid trocou Jonas por Frauches, assumindo a retranca. O Tricolor tentou empurrar o adversário, mas mostrava dificuldade para se aproximar da área. E as tentativas do Flamengo também morriam inevitavelmente na intermediária. Aos 10, no entanto, Pará lançou Alecsandro, em posição irregular, mas que penetrou livre e tocou na saída do goleiro: 2 a 0. E embora o Fluminense continuasse com um homem a menos, seguiu partindo para cima, enquanto o Rubro-Negro só se defendia, na ânsia de enfiar outro contra-ataque que decidisse a partida. Os treinadores mexeram nos times. O panorama, porém, não sofreu modificação.

Na prática, a equipe da Gávea não encontrava a fórmula para liquidar o adversário de vez. As tentativas do Flamengo, no entanto, continuaram morrendo nos pés tricolores. Alecsandro fez 3 a 0, de cabeça, mas o gol foi mal anulado, pois Wellington Silva dava condição de jogo. O Fluminense seguiu suando a camisa, mas as limitações do time não permitiam que seus jogadores encontrassem o caminho do gol. Aos 44, o Rubro-Negro enfim acertou uma saída rápida e Matheus Sávio fechou o caixão da equipe das Laranjeiras: 3 a 0. Fim de papo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895