Flamengo vence o Athletico-PR por 3 a 2 e avança na Copa do Brasil

Flamengo vence o Athletico-PR por 3 a 2 e avança na Copa do Brasil

Pedro marcou dois gols na partida e Mengão esteve sempre no controle do placar

AE

Artilheiro voltou a ser decisivo

publicidade

Com mais dois gols de Pedro, o Flamengo se classificou às quartas de final da Copa do Brasil . Nesta quarta-feira, o time carioca derrotou o Athletico Paranaense por 3 a 2, no Maracanã, no jogo de volta, pois havia triunfado no duelo de ida, na Arena da Baixada, por 1 a 0.

Para avançar, o Flamengo exibiu o melhor e o pior das suas partidas mais recentes. Viu Pedro ampliar a sua artilharia ao marcar 20ª vez em 2020 pelo time, com seus gols saindo no primeiro tempo - ele só marcou menos vezes no futebol nacional do que Thiago Galhardo, do Internacional, com 21, nesta temporada. Mas também sofreu com as falhas da defesa, que foi vazada em 20 das 25 partidas em que foi comandada por Domènec Torrent.

Só que a fragilidade do Athletico não permitiu ao Flamengo qualquer sofrimento. O time paranaense foi vulnerável defensivamente e não exibiu muita criatividade mesmo quando o adversário cedeu espaços e completou a 11ª partida consecutiva sem vitória. Assim, o atual campeão da Copa do Brasil dessa vez caiu nas oitavas de final e agora se concentrará na briga contra o rebaixamento no Brasileirão.

O Flamengo conhecerá o seu adversário nas quartas de final através de sorteio, na sexta-feira. Depois, no domingo, receberá o Atlético-MG, no Maracanã, pelo Nacional. No dia anterior, o Athletico-PR vai enfrentar o Fortaleza na Arena da Baixada.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895