Fluminense sofre em campo ruim, mas bate o Madureira

Fluminense sofre em campo ruim, mas bate o Madureira

Lanzini e Thiago Nevez marcaram na vitória por 2 a 1

AE

publicidade

O técnico Abel Braga, sem querer simplesmente abandonar a Taça Rio, poupou estrategicamente alguns jogadores da partida contra o Madureira, neste sábado, em Conselheiro Galvão. Fred e Deco descansaram para o jogo contra o Boca Juniors, quarta-feira, importante para a definição da liderança do Grupo 4 da Libertadores. Mesmo sem a dupla e sem Wellington Nem, suspenso, a equipe jogou para o gasto e superou o Madureira por 2 a 1.

A vitória leva o Fluminense a 10 pontos no Grupo B, mas o triunfo do Bangu mantém o time alvirrubro à frente, com 12 pontos e na zona de classificação para as semifinais. Na última rodada, o Flu vai precisar vencer o Olaria e torcer por tropeço banguense contra o Resende.

"Temos que vencer e torcer contra o Bangu, mas ainda dá para acreditar. Não vamos abandonar", disse o zagueiro Gum, que entrou no segundo tempo.

O Madureira ficou em situação delicada. Com 12 pontos na classificação total do estadual, está empatado com o Bangu na luta contra o rebaixamento.

Em um gramado ruim, duro e irregular, era natural uma certa dificuldade em botar a bola no chão e trocar passes. Mas a turma das Laranjeiras já encontrou coisa pior neste Campeonato Carioca e soube minimizar os problemas. O jogo era aberto e os mais técnicos jogadores tricolores se aproveitaram.

Edinho arriscou de longe, a bola explodiu no poste e, na sequência do lance, Lanzini tocou para o gol após assistência de Rafael Sóbis, aos 21 minutos. Aos 44, Thiago Neves também experimentou da entrada da área e acertou o canto baixo esquerdo de Márcio.

"Está difícil entrar tocando porque o gramado é irregular. Tem que arriscar. Estamos equilibrando na vontade", comentou Neves, sempre muito presente na movimentação ofensiva.

Taticamente, a segunda etapa foi semelhante. Jogo franco, mas de muitos erros técnicos. O Madureira lutava, mas esbarrava em suas limitações. O Fluminense visivelmente puxou o freio de mão e poupava energias para o compromisso pela Libertadores.

Os minutos finais ganharam emoção quando Wellington Júnior aproveitou a confusão na área e saída em falso de Diego Cavalieri e descontou, aos 41. O Madureira tentou uma pressão final, mas não houve tempo para completar a reação.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895