Fortaleza supera golaço contra, vê goleiro pegar dois pênaltis e empata com Atlético

Fortaleza supera golaço contra, vê goleiro pegar dois pênaltis e empata com Atlético

Jogo teve lances polêmicos e VAR como protagonista no Horto

AE

VAR foi protagonista em duelo entre Atlético-MG e Fortaleza

publicidade

Em jogo marcado por homenagens a Adilson, ex-volante atleticano aposentado por problemas no coração, dois jogadores do Fortaleza roubaram a cena no empate por 2 a 2 contra o time misto do Atlético-MG, no estádio Independência, neste domingo, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De cobertura, Juninho fez golaço contra e abriu o placar em favor dos donos da casa ao tentar recuar a bola para o goleiro de muito longe, quase do meio de campo. Por outro lado, o volante empatou a partida no Horto, de pênalti. Já Felipe Alves brilhou ao evitar a vitória atleticana defendendo pênalti de Luan no fim do jogo. O goleiro também fez uma grande sequência de defesas no segundo tempo. O resultado deixa o Atlético no G4: o time tem 20 pontos e ocupa a quarta posição. Já o Fortaleza fica no 14º posto, com 14 pontos.

O jogo começou bastante movimentado em Belo Horizonte. O placar foi inaugurado com apenas seis minutos. Para o azar de Juninho, seu recuo pelo alto para o goleiro acabou encobrindo Felipe Alves, que não pôde evitar o gol contra. 

Apesar da vantagem no marcador, a equipe mandante seguiu em cima e logo conseguiu ampliar. Aos 13, Cazares converteu o pênalti confirmado com o auxílio do árbitro de vídeo. Roger Carvalho deslocou Elias na área e Edina Alves Batista apontou a marca da cal. O VAR confirmou a falta e o Atlético-MG aproveitou, em começo de partida complicado para o Fortaleza.

Na segunda etapa, os anfitriões permitiram o crescimento do time visitante. Antes, porém, Felipe Alves precisou salvar o Fortaleza, praticando três defesas em sequência em chutes de Lucas Hernández, Alerrandro e Cazares. Geuvânio também perdeu boa chance no começo do segundo tempo. 

E quem não faz, toma: aos 19, os laterais comandados por Rogério Ceni brilharam para diminuir a desvantagem na capital mineira. Tinga cruzou com maestria da direita e Carlinhos, no alto de seus 1,68m, testou para fazer 2 a 1. 

Sete minutos depois, viria o empate. E o segundo gol do Fortaleza teve fortes emoções. Em mais um pênalti confirmado pelo VAR após toque de mão de Ramón Martínez, Juninho foi para a cobrança e converteu, redimindo-se do golaço contra no primeiro tempo. O volante chorou de felicidade após empatar a partida. 

Na casa dos 30 minutos, mais emoção em outro pênalti confirmado pelo VAR. Roger Carvalho empurrou Alerrandro, a arbitragem marcou e o árbitro de vídeo confirmou. O centroavante do Atlético foi para a cobrança, mas Felipe Alves fez grande defesa, voando para espalmar no canto esquerdo. 

Como se o jogo já não estivesse dramático, a árbitra determinou que o pênalti fosse cobrado novamente, alegando que o goleiro do Fortaleza se adiantou. Felipe Alves tomou amarelo, mas ignorou os contratempos e voltou a defender a cobrança, desta vez executada por Luan, fraca e rasteira, um pouco à direita do centro do gol. 

Nos acréscimos, o meia-atacante do Atlético voltaria a decepcionar. Em grande chance na cara do gol, Luan isolou de esquerda, mandando muito por cima da meta de Felipe Alves. Bom para o goleiro, que saiu consagrado da partida. Já Luan teve de ouvir as vaias da torcida no Horto. Antes do apito final, houve uma confusão entre os torcedores, mas sem grandes consequências. 

O próximo compromisso do Atlético-MG é pelo jogo de ida oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time mineiro visita o Botafogo, no Engenhão, na quarta-feira, às 21h30. No próximo fim de semana, a equipe de Rodrigo Santana volta a campo pelo Brasileirão. Visita o Goiás, no Serra Dourada, no domingo, às 19h. No mesmo horário, o Fortaleza recebe o Corinthians, no Castelão.

Com golaço de Marinho, Santos bate o Botafogo 

Um chute violento e preciso do atacante Marinho no segundo tempo garantiu ao  Santos a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na manhã deste domingo, no Engenhão, em duelo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol premiou o time que mais tentou jogar na partida, muito brigada e que contou com duas expulsões, uma de cada lado. 

O resultado deixa a equipe paulista com os mesmos 26 pontos do Palmeiras, que foi derrotado pelo Ceará no sábado, mas segue na ponta por ter saldo de gols superior (14 contra sete). Foi a quinta vitória consecutiva do time treinado por Jorge Sampaoli no torneio, e o sexto jogo sem sair de campo derrotado. 

Já o Botafogo passa por um período de oscilação na competição e não consegue engrenar. O time carioca, que acenou com os primeiros lugares nas rodadas iniciais, seguiu estacionado nos 16 pontos em um momento no qual o clube luta para pagar salários atrasados ao elenco alvinegro. 

O Botafogo muda o foco para a Copa Sul-Americana, na qual tem compromisso na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Engenhão. O duelo é válido pelas oitavas de final. No domingo, às 16 horas, o time alvinegro faz o clássico diante do Flamengo, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Santos recebe o Avaí, na Vila Belmiro.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895