Gabriel Medina é alvo de polêmica no surfe

Gabriel Medina é alvo de polêmica no surfe

Surfista foi punido na primeira etapa na Gold Coast e deu declarações fortes contra WSL

Correio do Povo e Lancepress

Gabriel Medina é alvo de polêmica no surfe

publicidade

Além de ser eliminado na primeira etapa do WSL 2015, na Gold Coast, na Austrália, Gabriel Medina virou foco de polêmica. Em entrevista ao sair da água, brasileiro reclamou de decisão da arbitragem que lhe tirou pontos, criticou a organização e relatou palavrões que o rival Glenn Hall teria dito a ele. A entidade cogita punições.

Revoltado com a punição que sofreu por supostamente ter interferido em uma onda de Glenn Hall, o surfista brasileiro disparou contra seu rival e a entidade. Chefe da WSL, Kieren Perrow, não deixou barato e respondeu ao atual campeão mundial.

"Esse é o maior palco do surfe profissional, com muita coisa está em jogo e não falta emoção. A entrevista de Gabriel depois da bateria não é condizente com a conduta de um atleta nesse nível", disparou o dirigente em comunicado, revelando que o brasileiro pode até ser punido. "A liga conversou com ele e vai tomar novas medidas, se necessário", Perrow.

Na primeiro etapa da temporada do Mundial de surfe este ano, Medina teria vencido Glenn Hall com a pontuação que conseguiu com suas ondas. Porém, acabou punido por interferência e eliminado no terceiro round. O brasileiro não concordou e deu uma entrevista revoltado.

"Eles mudaram a regra, e queria que vocês explicassem, porque não entendi. Um cara estava sentado, e eu estava lá. Não toquei ele, mas sei lá", iniciou Medina, para depois atacar a organização, Perrow e o próprio rival.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895