Gerrard se despede do Liverpool com derrota

Gerrard se despede do Liverpool com derrota

Time do capitão dos Reds saiu na frente, mas tomou a virada e perdeu por 3 a 1

Lancepress

Reverência ao lugar que foi sua segunda casa por mais de duas décadas

publicidade

Gerrard era esperado em campo pela torcida do Liverpool. Emocionados, os fãs dos Reds foram em peso para ver pela última vez seu ídolo no Anfield Road. A festa era dele, os holofotes eram para ele. Os jogadores já estavam perfilados em campo, mas faltava o cara. E o camisa 8 apareceu, com as três filhas, e foi recebido com toda pompa. Companheiros e adversários esperavam-no ali perto do túnel, em um corredor, para venerá-lo. E foram correspondidos, com a humildade que sempre fez parte de sua carreira. Os torcedores não decepcionaram. Criaram dois mosaicos especialmente para ele. Apesar de toda comoção em torno do meia, o Crystal Palace não tinha nada a ver com isso e surpreendeu os anfitriões, vencendo por 3 a 1. Puncheon, Zaha e Murray marcaram os gols da vitória. Lallana descontou.

O Anfield Road foi a casa de Gerrard durante praticamente 28 anos. Ainda jovem, com sete anos, ele pisou pela primeira vez no Liverpool, em 1987. Onze anos depois, estreava entre os profissionais. A partir de então, era criada uma história de amor. O capitão dos Reds sabia da importância da sua segunda casa. Ao sair do túnel em direção ao campo, Gerrard deu um tapinha em uma placa, que trazia o nome do estádio. Era o sinal de respeito, de admiração, de orgulho. Caía a ficha de que era o seu adeus. O ídolo vai vestir a camisa do Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer, liga norte-americana de futebol.

Apesar da derrota, a torcida não arredou pé do estádio após o apito final do árbitro. Todos os jogadores foram para o vestiário e voltaram com a camisa 8 de Gerrard e com seus filhos, em uma linda homenagem ao ídolo. Ele retornou a campo, para ser reverenciado por milhares de torcedores, que foram à loucura. Emocionado, ele fez um esforço descomunal para não chorar ao se deparar, pela última vez, com os fãs que o apoiaram por quase duas décadas. Ele ainda mandou uma mensagem a todos que o acompanharam por todo esse tempo, em tom de agradecimento e gratidão, e recebeu um troféu da diretoria, em forma de 8, número que ele ajudou a eternizar nos Reds. Por fim, as merecidas palmas para o craque.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895