Gibraltar mandará seus jogos das eliminatórias da Euro 2024 em Portugal

Gibraltar mandará seus jogos das eliminatórias da Euro 2024 em Portugal

Escolha do mando de campo está relacionada à uma autorização especial outorgada pela Uefa, diante da impossibilidade de jogar no Victoria Stadium

AFP

publicidade

A seleção de Gibraltar irá disputar as partidas das eliminatórias para a Eurocopa de 2024 na cidade de Faro (Portugal), anunciou nesta quinta-feira a federação de futebol do país. A escolha do mando de campo está relacionada à uma autorização especial outorgada pela Uefa, diante da impossibilidade de jogar no Victoria Stadium, localizado no enclave britânico ao sul da Península Ibérica.

Desde setembro de 2018, Gibraltar disputa suas partidas oficiais no estádio com capacidade para cinco mil pessoas, que não cumpre todos os requisitos internacionais, sobretudo "em relação à iluminação, capacidade e outros aspectos mais técnicos de infraestrutura", segundo a federação.

A isenção concedida pela Uefa para que pudessem jogar as partidas em casa se dava por um acordo que tinha como condição a reconstrução do estádio no início da temporada 2020/21, porém a data foi postergada devido à pandemia daCovid-19.

Em novo comunicado, a federação confirmou que as obras no estádio à beira do Mar Mediterrâneo estão previstas para a segunda metade de 2023. Além disso, acrescentou que serão organizados amistosos em novembro de 2022 (contra equipes a definir), antes da reforma.

Um dos duelos em Faro será contra a atual campeã do mundo, a França, em 16 de junho de 2023.

 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895