person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grécia entrega chama olímpica aos organizadores de Tóquio-2020 sem público

Apenas um grupo de jornalistas foi autorizado a presenciar a cerimônia

Para impedir maior proliferação do novo coronavírus, cerimônia dos Jogos de Tóquio ocorre sem público | Foto: Arus Messinis / AFP / POOL / CP

A Grécia entregou nesta quinta-feira a chama olímpica aos organizadores dos Jogos de Tóquio-2020, em um estádio Panathinaiko de Atenas vazio devido à pandemia do novo coronavírus. Sem espectadores, apenas um grupo de jornalistas foi autorizado a presenciar a cerimônia tradicional no emblemático estádio em que aconteceram em 1896 os primeiros jogos da era moderna.

O ginasta campeão olímpico Lefteris Petrounias correu com a tocha no estádio de mármore, onde sua compatriota Ekaterini Stefanidi, campeã olímpica do salto com vara, acendeu um caldeirão, seguindo a tradição. A chama foi entregue de maneira solene a Naoko Imoto, nadadora nos Jogos de Atlanta-1996, representante do Unicef e de Tóquio-2020.

Os organizadores japoneses recorreram a Naoko de maneira urgente, pois ela mora na Grécia. Na sexta-feira passada, o revezamento da tocha olímpica foi interrompido na Grécia devido ao grande número de pessoas em Esparta, onde muitos fãs se reuniram para observar os atores Gerard Butler e Billy Zane, entre outros. 

 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.

AFP