person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Alberto Guerra toma posse como novo presidente do Grêmio

Após 8 anos de gestão, Romildo Bolzan Júnior deixou o cargo de mandatário gremista

| Foto: Ricardo Giusti

Uma etapa terminou oficialmente e outra começou nos 119 anos do Grêmio. Alberto Guerra tomou posse oficialmente no cargo de presidente do clube. E Romildo Bolzan Júnior deixou a gestão após oito anos. A cerimônia de posse e despedida aconteceu na noite desta quarta-feira, na Arena. "Mais do que um sonho, trata-se do maior desafio de um gremista. Assumo com a promessa de honrar a instituição Grêmio", resumiu o novo mandatário.

Junto de seu Conselho de Administração, Guerra anunciou os seus primeiros nomes do seu departamento de futebol. Os cargos políticos de vice de futebol e diretor de futebol serão ocupados por Paulo Caleffi e Antônio Brum, respectivamente. 

Foto: Ricardo Giusti

Ainda durante a cerimônia de despedida, Romildo foi homenageado com um vídeo institucional e palavras do presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin, e do presidente da FGF, Luciano Hocsman. Emocionado, o agora ex-presidente agradeceu o apoio de todos, principalmente de sua família nos últimos anos. Ao passar a faixa, desejou sucesso ao novo presidente.

"Alberto Guerra, desejo à ti e seu Conselho de Administração muito sucesso, muito sucesso. Olhando pata frente, dando os passos que o Grêmio precisa seguir", Romildo Bolzan Jr, em último discurso como presidente.

Mauri Dorneles