Alexandre Mendes atribui oscilação do Grêmio à falta de experiência da equipe
Tricolor saiu atrás, mas virou sobre o Ayacucho e garantiu vaga na terceira fase prévia da Libertadores
publicidade
O Grêmio fez uma partida protocolar na noite desta terça-feira. Virou sobre o Ayacucho por 2 a 1 e assegurou vaga na terceira fase prévia da Libertadores para enfrentar o Independiente del Valle, que eliminou o Unión Española com goleada.
Apesar da vitória, o time sofreu em determinados momentos do jogo. Essa foi a avaliação do técnico interino Alexandre Mendes, que substituiu Renato Portaluppi no comando do time reserva em Quito. De acordo com ele, o time oscilou por falta de experiência no início do jogo. "Fomos nos organizando conforme o adversário. Vimos algumas situações que não estavam dando certo, mas os jogadores são inteligentes e depois apresentaram futebol de qualidade", elogiou.
Também pediu cautela ao analisar o goleiro Brenno como um futuro titular, mesmo após boa atuação. "Temos que ter tranquilidade. Fez duas excelentes partidas, é muito bem treinado, e tem personalidade. Vamos seguir analisando", afirmou. O Grêmio liberou Paulo Victor e Vanderlei para procurarem novos clubes.
Na terceira fase da Libertadores, a última antes da etapa de grupos, o Tricolor enfrenta o Independiente del Valle em jogos de ida e volta. Pelo Gauchão, volta a campo na sexta-feira, diante do Aimoré.