Alexandre Mendes garante sequência aos jovens do Grêmio no Gauchão

Alexandre Mendes garante sequência aos jovens do Grêmio no Gauchão

Titulares se apresentaram apenas nesta segunda-feira, e garotos devem enfrentar o Juventude

Correio do Povo

Alexandre Mendes dará sequência aos jovens no Gauchão

publicidade

O técnico Alexandre Mendes garantiu pelo menos mais duas partidas dos garotos do Grêmio neste Gauchão. Após o empate por 1 a 1 diante do São José, o treinador confirmou, na coletiva, que os jovens seguem. Os titulares se reapresentaram apenas nesta segunda-feira, após folga de 10 dias.

Questionado sobre a utilização do grupo principal na quinta, Alexandre afastou a possibilidade, por conta do período em inatividade. "Vamos fazer avaliações físicas, mas adianto que vamos utilizar mais os jovens", afirmou.

Veja Também

Ele avaliou o desempenho dos jovens como satisfatório, e afirmou que, em função do sistema defensivo adversário, precisou usar linhas mais baixas, acionando a individualidade dos pontas. Ferreira, mais uma vez, foi destaque do Grêmio, sendo um dos mais acionados.

Ele citou, ainda, as expulsões recentes. Além de Ferreira, contra o Brasil, Léo Chu deixou o gramado após dois cartões amarelos por simulações em sequência. "Vamos fazer uma análise criteriosa. Se a marcação foi correta, ele vai ser punido", avaliou.

O Tricolor volta a campo pelo Gauchão na quinta-feira, quando enfrenta o Juventude, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, às 21h30min, em jogo válido pela 6ª rodada.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895