Alexandre Mendes justifica empate do Grêmio pelo campo pesado e entrosamento
Auxiliar de Renato desconversou sobre Pavón, limitando-se a dizer que é um “bom e experiente jogador”
publicidade
O auxiliar Alexandre Mendes, que comandou o Grêmio no empate sem gols contra o Ypiranga, justificou a atuação tricolor com a falta de entrosamento dos atletas e o campo encharcado, que teria dificultado a troca de passes que seria a intenção do time. Na noite desta quarta-feira, 14, em Erechim, o time teve atuação morna e volta para Porto Alegre com apenas um ponto conquistado, na primeira partida em que não marcou gols no ano.
Sobre o destaque da partida, Gustavo Nunes, Alexandre afirmou que este tipo de partida é importante para dar confiança para o atleta. Contudo, afirmou que confia na escolha de Renato porque ele “sabe a hora certa de lançar os jovens”.
Perguntado sobre a atuação do meia Nathan Pescador, justificou mais uma vez que o campo não ajudou a troca de passes dos meias do time.
Já sobre as poucas participações do atleta, disse que “é difícil um jogador aliar qualidade técnica e condição física vantajosa". "Hoje, foi um jogo de duelos individuais. Quando um jogador tem qualidade técnica, ele deixa um pouco de lado o enfrentamento”, analisou Mendes.
Pavón
Mendes desconversou sobre a contratação da Pavón, limitando-se a dizer que é um bom e experiente atacante, mas que ele ainda não comentou sobre ele por ainda não ser atleta do clube.