Alexandre Mendes justifica escalação do Grêmio pelo "campo pesado"

Alexandre Mendes justifica escalação do Grêmio pelo "campo pesado"

Treinador alegou que precisava de um meio campo mais forte e combativo para enfrentar o São Luiz fora de casa

Correio do Povo

Alexandre Mendes projetou jogos difíceis diante de Inter e Independiente del Valle

publicidade

Diante de um jogo difícil fora de casa, no empate em 2 a 2 com o São Luiz, o técnico Alexandre Mendes iniciou com um time de marcação. As alternativas, com jogadores de velocidade, como Léo Chu, vieram apenas no segundo tempo. Conforme o treinador, a escolha ocorreu por conta do "campo pesado" no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. 

Ao iniciar a partida com Vitor Bobsin, Darlan e Everton à frente, ele salientou que precisava de um meio campo técnico e ao mesmo tempo com qualidade para municiar. "O primeiro gol saiu justamente em um lançamento longo, vindo de um desses volantes", explicou.

Veja Também

O treinador também definiu o placar como justo, afirmando que as duas equipes criaram chances para marcar. 

Mendes também projetou os próximos dois jogos, já com o time principal. No sábado, enfrenta o Inter pelo Gauchão e, na semana que vem, encara o Independiente del Valle no jogo de ida da última fase prévia da Libertadores. E destacou que ninguém está escalado previamente. "Todos os jogadores têm a nossa confiança e podem figurar. Serão partidas extremamente difíceis, que vão nos criar muitos problemas", resumiu.

Agora, tudo é clássico Gre-Nal. O Tricolor encara o Inter, no sábado, às 22h15, na Arena, em jogo válido pela 9ª rodada do Gauchão.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895