Alisson afasta favoritismo do Grêmio contra o Athletico: "Futebol não é falado, é jogado"
capa

Alisson afasta favoritismo do Grêmio contra o Athletico: "Futebol não é falado, é jogado"

Meia falou em "esquecer a vantagem" feita na Arena e pediu grupo focado para chegar a mais uma final de Copa do Brasil

Por
Correio do Povo

Alisson quer Grêmio focado e falou em "esquecer a vantagem" contra o Athletico-PR

publicidade

O meia Alisson afastou o favoritismo do Grêmio para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, por conta da vantagem construída na Arena, quando venceu por 2 a 0. Graças ao resultado do primeiro confronto, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 19h, para se garantir em mais uma decisão.

Ainda assim, a palavra de ordem na Arena é manter o foco. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Alisson disse que a equipe precisa entrar "bastante concentrada", e que ainda faltam 90 minutos para conseguir confirmar a classificação. "Não adianta fazer uma grande partida aqui e não repetir isso lá. Depois do jogo podemos falar em classificação ou não. Futebol não é falado, é jogado", alertou.

Alisson pediu para que o vantagem "não atrapalhe" o futebol jogado pela equipe, e elogiou o adversário. Classificou o Athletico-PR como uma equipe bem treinada por Thiago Nunes e difícil de enfrentar. "Vieram aqui e nos dificultaram bastante. Vamos lutar até o final para manter o nosso sonho de chegar a mais uma final de Copa do Brasil", destacou.

Para o jogo diante dos paranaenses, o Grêmio tem um desfalque certo, e outro jogador cuja presença ainda é dúvida. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Everton está fora da partida. Maicon, que deixou o jogo contra o Palmeiras por conta de dores na panturrilha, é dúvida. Alisson elogiou a dupla, mas destacou a capacidade do elenco em repor as ausências à altura. "Temos um grupo forte. Quem o Renato precisar colocar vai entrar e dar o seu melhor", elogiou.

A tendência é que Pepê entre na vaga de Everton, por conta das características semelhantes. Alisson falou sobre a necessidade de passar tranquilidade para os jogadores mais novos em momentos decisivos como o vivido pelo Grêmio neste momento da temporada. "Personalidade ele tem de sobra. Esperamos que ele possa ser decisivo também. Não sabemos se é ele quem vai começar jogando, mas quem tiver a oportunidade deve vir bem", pontuou.

O Grêmio faz seu último treino visando o jogo contra o Athletico-PR na manhã desta terça-feira. À tarde, o Tricolor embarca rumo a Curitiba, para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.