Alisson comemora condição de "talismã", mas destaca ajuda dos companheiros
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Alisson comemora condição de "talismã", mas destaca ajuda dos companheiros

Meia se disse feliz com gols decisivos, mas apontou trabalho coletivo como diferencial para chegar aos resultados

Correio do Povo

Alisson destacou característica ofensiva do Athletico-PR, adversário da semifinal da Copa do Brasil

publicidade

O meia Alisson é uma das armas ofensivas do Grêmio para tentar marcar contra o Athletico-PR e aumentar a vantagem que já leva para Curitiba na semifinal da Copa do Brasil.  Decisivo contra o Palmeiras, ele comemorou o apelido de talismã, mas ressaltou o apoio dos companheiros: "Fico feliz por ter feito gols decisivos, e espero continuar assim. Mas não conseguiria nada sem ajuda dos meus companheiros. Espero seguir ajudando eles", disse.

No ano passado, o jogador já havia sido decisivo em um momento crucial da temporada. Nas quartas de final da Libertadores de 2018, marcou gol de cabeça no fim do jogo, levando a disputa para os pênaltis, na qual o Grêmio obteve a classificação. Alisson relembrou com carinho o momento: "Esse gol com certeza vai ficar marcado na minha memória", recordou.

E, para conquistar os resultados, conta com um grupo experiente, acostumado a decisões. Alisson destacou a característica como fundamental para se manter na briga. "São jogadores experientes, que querem a todo momento conquistar títulos. Todos sabem a grandeza do Grêmio e querem dar alegria aos torcedores. Estamos focados em nosso sonho, que é chegar a mais uma final", avisou. 

Questionado a respeito de uma das principais discussões da semana, sobre quem joga o melhor futebol do Brasil, Alisson evitou entrar na polêmica. Os técnicos Renato Portaluppi e Jorge Jesus, do Flamengo, deram repetidas declarações sobre as atuações das suas equipes ao longo da temporada. "Deixo isso para o nosso treinador. A gente trabalha para ser reconhecido pelas pessoas, e os resultados mostram que estamos fazendo grandes jogos. Continuamos trabalhando com os pés no chão", alertou.

Para os próximos dois jogos nas competições de mata-mata, pela Copa do Brasil e Libertadores, o Grêmio tem adversários de características distintas das impostas pelo Palmeiras. Tanto Athletico-PR quanto Flamengo são mais ofensivos que a equipe de Felipão. Alisson evitou falar no jogo pela competição continental, mas destacou as características semelhantes: "A gente sempre pensa no próximo adversário. São equipes que tentam propor o jogo, e o nosso foco total é na Copa do Brasil", apontou.

O Grêmio faz o jogo de volta contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil na noite de quarta-feira, às 19h, na Arena da Baixada. Após vencer a primeira partida por 2 a 0 na Arena, o Tricolor está em vantagem e pode perder por até um gol de diferença que garante vaga na final da competição. Caso perca por dois gols, a partida vai para os pênaltis. Não há critério de gol qualificado na Copa do Brasil.  


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895