Alisson projeta jogo “de igual para igual” contra o Flamengo
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Alisson projeta jogo “de igual para igual” contra o Flamengo

Atacante do Grêmio destacou foco no objetivo em conquistar a vaga direta na Libertadores

Correio do Povo

Grêmio encerrou preparação para enfrentar o Flamengo neste sábado

publicidade

Os 5 a 0 ficaram para trás. Ao longo da semana, os jogadores do Grêmio descartaram o clima de revanche contra o Flamengo, adversário deste domingo, agora pelo Campeonato Brasileiro. O meia Alisson, que concedeu entrevista, foi na mesma linha e minimizou o resultado que culminou na queda tricolor da Libertadores. Para ele, projetando o embate na Arena, o Grêmio tem “totais condições de jogar de igual para igual com o Flamengo”. 

E o Tricolor já provou que pode fazer isso, segundo o jogador, que usou como exemplo o primeiro tempo da partida entre os dois clubes no Maracanã, pela Libertadores. “A gente mostrou isso no Maracanã no primeiro tempo. Nosso primeiro tempo foi maravilhoso, mas infelizmente tomamos o gol no fim”, disse. Ele, porém, reconheceu que o rival fez por merecer a classificação com goleada naquele jogo. “Foram melhores que a gente e por isso que estão na final da Libertadores.”

A eliminação, no entanto, não apaga o bom ano do Grêmio, para Alisson. “Nosso ano está sendo maravilhoso. Conquistamos o título gaúcho invicto e chegamos a duas semifinais”, ressaltou, garantindo que agora o principal objetivo é a vaga no G4: “O nosso objetivo é entrar direto na Libertadores, para não ter que jogar a pré-Libertadores”.

Outro jogo da rodad será o clássico entre Santos e São Paulo, as equipes que estão uma posição à frente e uma atrás do Grêmio, respectivamente. Alisson não revelou torcida por resultado algum neste jogo, preferindo enfatizar a tarefa gremista diante dos cariocas: “Não adianta nada torcer para eles e não fazer a nossa parte”.

Treino deste sábado concluir preparação

Para o confronto contra o Flamengo, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Matheus Henrique e Kannemann, que defendem as seleções brasileira e argentina. David Braz deve ser o substituto de Kannemann, e a dúvida fica na segunda opção dos volantes, ao lado de Maicon – que treinou normalmente neste sábado. Darlan e Michel são opções para o comandante gremista.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895