person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

André ressalta importância do grupo do Grêmio após voltar a marcar gols

Romildo Bolzan destacou que elenco tem participação decisiva para “recuperar” jogadores em “má fase”

André dividiu os elogios sobre a recuperação com os companheiros | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Após três meses de seca de gols, André voltou a marcar contra o Libertad, no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, e não foi só uma vez. Com os dois tentos, o centroavante se aproxima dos principais artilheiros do Grêmio na temporada com cinco em 31 jogos. Hoje ele é o quarto do elenco entre os jogadores que mais marcaram em 2019, atrás de Everton, que fez 11, de Pepê, que marcou sete, de Luan, que fez seis, e ao lado de Vizeu. Segundo o atleta de 28 anos, a retomada da confiança e dos gols se dá pelo apoio recebido de todos no Tricolor.

“Fico feliz por ter feito esses dois gols. Acho que o pessoal que fica fora estava mais ansioso que eu para que o gol saísse. Então, dedico esse gol ao pessoal que sempre me apoiou”, revelou André em entrevista à equipe do Facebook Watch.

O centroavante ainda revelou as conversas com o técnico Renato Portaluppi, que recebeu uma homenagem, junto com os companheiros, dentro de campo após marcar os gols. Depois de empurrar a bola para o fundo das redes, André fez questão de abraçar o treinador.

“O Renato entende muito da situação ali na frente (no ataque). Nos papos tivemos, falei que o gol ia sair naturalmente, que na hora certa a bola ia entrar, que o mais importante era ser campeão e é o que eu quero. Claro, sou atacante e vivo de gols, mas vim para o Grêmio para ser campeão e, se tiver que ficar sem fazer gol, para levantar a taça, eu vou ficar”, destacou.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, saudou a volta dos gols do centroavante e também fez questão de explicar como o clube consegue recuperar tantos jogadores, com o André, Tardelli e Luan, que foram muito cobrados e, neste momento, vem em crescimento.

“Em primeiro lugar, é a solidariedade interna do grupo (faz os atletas se recuperarem). O nível de interação deles. Principalmente, o bom ambiente de trabalho que o Grêmio proporciona e eles fazem também”, destacou. “Além disso, se trata de um grupo muito consolidado do ponto de vista emocional, muito solidário e fraterno. Acima de tudo, o próprio grupo busca a recuperação do companheiro que está passando por dificuldade. Isso tudo dá o molho suficiente para que o jogador tenha um bom ambiente de recuperação”, destacou Romildo.

O grupo que atuou em Alagoas, na vitória sobre o CSA, e, ontem, em Assunção, ganha folga nesta sexta-feira. A reapresentação ocorre no sábado, às 9h30min. O próximo compromisso do Tricolor é contra a Chapecoense, na segunda-feira, na Arena, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

Correio do Povo