Antes da decisão da Copa do Brasil, Grêmio tem sete jogos do Brasileirão em janeiro

Antes da decisão da Copa do Brasil, Grêmio tem sete jogos do Brasileirão em janeiro

Partidas servirão para ajustar a equipe e recuperar atletas para confrontos com o Palmeiras

Correio do Povo

Grêmio retoma os treinos na segunda

publicidade

O Grêmio volta aos treinos na segunda-feira com atenção dividida para o restante da temporada. Se por um lado, a final da Copa Brasil é a grande meta do grupo, ela só será disputada no começo de fevereiro. Em janeiro, o mês terá uma pequena maratona de sete jogos pelo Brasileirão, que servirá para o técnico Renato ajustar a equipe para os confrontos com o Palmeiras, e também garantir uma vaga direta para a Libertadores pelo G4 do campeonato nacional, sem depender do confronto contra o alviverde paulista para carimbar a classificação na fase de grupos do torneio sul-americano. Atualmente, o Tricolor é o 5º colocado, com 45 pontos, dois pontos atrás e um jogo a menos do que o Inter, 4º colocado.

Além disso, o Grêmio poderá recuperar atletas que estão afastados por lesão, como o zagueiro Pedro Geromel e o lateral direito Victor Ferraz, que deixou o jogo contra o São Paulo com a mão na perna. A virada do ano também trouxe indefinições sobre negociações. O Porto deve oferecer um valor entre 12 e 15 milhões de euros pelo atacante Pepê. Mesmo que o negócio avance e a venda seja concretizada, a intenção dos dirigentes gremistas é manter Pepê pelo menos até fevereiro (as finais serão dias 3 e 10).

Veja Também

Outra negociação que precisa ser realizada nos próximos dias envolve o lateral Orejuela. O contrato de empréstimo ao Grêmio foi finalizado nesta sexta-feira e o vínculo do jogador voltou para o Cruzeiro. A princípio, havia um acordo entre os dois clubes segundo o qual os dirigentes gremistas prometeram comprar os direitos federativos do colombiano, pagando em oito parcelas de pouco mais de R$ 2 milhões. Porém, nos últimos dias, o Cruzeiro teria sugerido uma elevação do valor, desagradando os representantes do Grêmio.

O Tricolor volta a campo na quarta, contra o Bahia, às 19h15min, na Arena. Depois disso, vai ao Ceará encarar o Fortaleza no sábado, às 21h. No dia 15 de janeiro, um confronto contra o futuro adversário da final da Copa do Brasil: o Palmeiras, às 21h30min, no Allianz Parque. No dia 24, ocorre o Gre-Nal, no Beira-Rio.

Confira abaixo a lista de jogos do Grêmio em janeiro:

06/01 - 19h15 - Grêmio x Bahia

09/01 - 21h - Fortaleza x Grêmio

15/01 - 21h30 - Palmeiras x Grêmio

20/01 - 19h15 - Grêmio x Atlético-MG

24/01 - 16h - Inter x Grêmio 

28/01 - 20h - Grêmio x Flamengo

31/01 - 16h - Coritiba x Grêmio


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895