person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após críticas de Mancini, Abrahão defende estilo de jogo ofensivo no Grêmio

Vice de futebol concordou com o treinador em críticas feitas ao desempenho da equipe

Janderson marcou o primeiro gol da partida | Foto: Mauro Schaefer

As atuações do Grêmio neste começo de temporada não agradaram o treinador e o vice-presidente de futebol. Após a vitória contra o Guarany de Bagé e o técnico Vagner Mancini se dizer "não satisfeito", o dirigente Denis Abrahão reiterou as críticas do comandante ao desempenho da equipe. Na avaliação do dirigente, a manifestação do treinador foi "melhor do que o jogo" e lhe deixou aliviado. 

"Estou muito feliz com a entrevista dele. Ele foi cirúrgico. Viu os mesmos defeitos, as mesmas falhas. Chega de bola para trás. Futebol é para frente que se joga. Deu de tiki-taka. Ele viu o mesmo jogo que eu vi. Toda minha insatisfação se reverteu em prazer. Não estou vendo futebol tão mal assim", pontuou Abrahão. "Bola para o goleiro deve ser jogada eventualmente, não sempre, chega disso. Temos que atuar para o ataque", acrescentou. Antes, Mancini já havia indicado insatisfação com a forma como os atletas estavam atuando e projetou ajustes ao longo da semana. 

Entretanto, ambos reconheceram se tratar de um começo de temporada. "É só o começo de um ano que será muito difícil para nós. Iremos passar por todas as adversidades. O elenco é curto, mas temos que fazer menos com mais", garantiu Abrahão. 

O dirigente aproveitou para mandar um abraço de solidariedade ao meia Jean Pyerre, que foi diagnosticado com um câncer nos testículos. "Tua casa estará sempre à tua disposição. Vai dar tudo certo", disse. 

Ainda que sem agradar dirigente e treinador, o Grêmio é líder do Gauchão e está invicto na temporada. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Aimoré, na quarta-feira, no Cristo Rei. 

Correio do Povo