Argentino Néstor Pitana apita Grêmio x Flamengo
capa

Argentino Néstor Pitana apita Grêmio x Flamengo

Jogo de ida da semifinal da Libertadores acontece no dia 2 de outubro, na Arena

Por
Correio do Povo

Árbitro argentino apitou Palmeiras x Grêmio, na semifinal, e teve atuação elogiada

publicidade

A Conmebol confirmou na noite desta sexta-feira a arbitragem para os jogos de semifinal da Libertadores da América, no início de outubro. O árbitro do confronto entre Grêmio x Flamengo, no jogo de ida, será o argentino Néstor Pitana. A informação foi confirmada pela Conmebol em seus canais oficiais nas redes sociais. 

O árbirtro do outro confronto será o brasileiro Rafael Claus, que recentemente apitou o jogo de ida da final da Copa do Brasil, na vitória do Athletico-PR sobre o Inter pelo placar de 1 a 0. Na outra semifinal, na terça-feira, 1º de outubro, River e Boca fazem o primeiro jogo no Monumental de Nuñez. 

Pitana já esteve na arbitragem de outro jogo importante do Grêmio na competição. Na vitória do Tricolor sobre o Palmeiras, por 2 a 1, nas quartas de final da Libertadores, o argentino foi elogiado pela condução da partida que levou o Tricolor para a semifinal. Na ocasião, acertou ao não marcar pênalti para o Palmeiras na revisão do VAR, nos minutos finais do confronto. 

Na fase de grupos, ele também comandou uma partida do Tricolor na fase de grupos. Ele esteve à frente do duelo entre Grêmio x Universidad Catolica, na Arena, vencido por 2 a 0 pelo Tricolor, e que garantiu a passagem da equipe de Renato Portaluppi às oitavas de final da competição.

O jogo de ida da semifinal da Libertadores, entre Grêmio x Flamengo, acontece no dia 2 de outubro, às 21h30min, na Arena. O jogo de volta está marcado para o dia 23 de outubro, no mesmo horário, no Maracanã. A Conmebol ainda não divulgou a escala de arbitragem para o segundo confronto.