person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Auxiliar do Zenit define Du Queiroz como versátil e dedicado após chegada de volante ao Grêmio

William de Oliveira disse que jogar se identifica mais atuando na segunda posição do meio-campo

Du Queiroz fez boa estreia pelo Grêmio no último sábado | Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

O volante Du Queiroz foi um dos destaques do Grêmio na goleada de 6 a 2 diante do Santa Cruz, no último sábado, pelo Gauchão. Entrevistado pela Rádio Guaíba, o auxiliar técnico William de Oliveira, que trabalha no Zenit, falou sobre o atleta e fez uma aposta sobre qual posição ele deverá atuar no Tricolor.

“Ele é um jogador muito versátil. A função que a acredito que ele mais se identifica é de segundo volante, em um esquema 4-2-3-1”, disse.

Oliveira relatou que a intenção do clube não era abrir mão de Du Queiroz. "É um menino muito esforçado, dedicado, que sempre se empenha ao máximo em ajudar seu clube. A princípio, não queríamos nos desfazer dele", explicou "Respeitamos muito a vontade dele de sair do clube para ter mais minutagem", acrescentou.

No jogo contra o Santa Cruz, Du Queiroz substituiu Cristaldo e deu mais dinâmica ao meio-campo gremista. Ao lado de Pepê, o camisa 37 deu mais combatividade ao setor, ponto falho na etapa inicial, dando chance do Galo marcar dois gols. Após a partida, Renato Portaluppi elogiou a qualidade dos novos reforços, mas tratou com cautela as possibilidades de Pavón e Du Queiroz iniciarem como titulares o Gre-Nal: “Importante é que são jogadores de qualidade. Eles estão acrescentando qualidade no nosso grupo. Durante a semana vamos treinar, fazer os trabalhos táticos, coletivos. A partir daí, defino o time para enfrentar o Inter”.

A principal dúvida que vai pairar a semana do Grêmio para o clássico será no comando de ataque. Novo centroavante do clube, Diego Costa não tem presença garantida no próximo domingo. Conforme revelou Renato, o atleta pediu 15 dias para estar pronto: “Quem vai nos dar a resposta é o jogador. Ele estava um tempo parado, conversei com ele ainda na Espanha, se mostrou muito a fim de vir. É acima da média, vai acrescentar bastante qualidade. A única coisa que pediu era uns 15 dias, uma mini pré-temporada”.

Diego Costa chegou a Porto Alegre na segunda-feira passada, quando realizou exames médicos e iniciou os trabalhos no Tricolor. Contando desse dia até o Gre-Nal, serão 13 dias. Um pouco abaixo do prazo estipulado.

Correio do Povo