Renato destaca entrada de Pavón e Queiroz no Grêmio: “praticamente mudaram a partida”
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato destaca entrada de Pavón e Queiroz no Grêmio: “praticamente mudaram a partida”

Treinador disse que time deu mole no primeiro tempo e que acordou no segundo

Correio do Povo

Treinador disse que equipe relaxou quando fez 2 a 0

publicidade

O técnico Renato Portaluppi destacou as entradas das novas contratações do Grêmio, como sendo fundamentais na vitória do Tricolor na tarde deste sábado por 6 a 2, contra o Santa Cruz na Arena. “Eu conversei com eles no intervalo, mudamos um pouco. Coloquei o Queiróz e o Pavón. São jogadores que vinham fazendo a pré-temporada… os dois entraram e mudaram o panorama da partida. Indiscutivelmente são jogadores que acrescentam uma qualidade a mais”.

Renato ainda revelou que colocou os dois para pegarem ritmo de jogo e para conhecerem o time.

Portaluppi ainda minimizou o empate em 2 a 2 do primeiro tempo, após estar vencendo por 2 a 0, e disse que o time relaxou após o resultado, cedendo o empate. “O time esteve bem, tivemos a chance de matar e não matamos e o adversário começou a gostar do jogo”, destacou o treinador que falou em zona de zona de conforto após o segundo gol de Cristaldo.

“Não quero tirar os méritos dele mas não acho que estivemos mal, mas esse mole não podemos dar.”

Portaluppi ainda explicou porque colocou um atacante a mais (André Henrique) no lugar de Geromel. “A gente precisava de agilidade, posse de bola e marcação. Por isso eu mudei a equipe. Não adiantava colocar o André no lugar do JP Galvão, a gente precisava de gols”, justificou.

O treinador ainda revelou que tirou um sino que tem guardado no armário e que tocou para alguns jogadores acordarem para o segundo tempo. “Eu tirei um sino do armário para acordar alguns e eles acordaram. Massacramos o adversário. Não que os que saíram estivessem ruim, mas mexi para acordar alguns, no momento em que acharam que o jogo estava decisivo.

Gustavo Nunes

O treinador ainda destacou a atuação de Gustavo Nunes, o atacante de 18 anos, que fez um dos gols ainda no primeiro tempo. “É um jogador de um para um, ele tem qualidade. Já está jogando como um adulto. Eu apressei a entrada dele com as lesões do Soteldo e do Nathan e o garoto tá aproveitando as oportunidades. É mais um jogador que tem muito a crescer. Entre os erros e acertos ele acrescenta mais virtudes que defeitos.”

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895