Bielsa avalia Suárez em seus planos e afirma que ciclo na "Celeste não está acabado"
Centroavante do Grêmio tem 18 gols marcados na temporada, mas ainda não foi convocado
publicidade
O técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, não descartou o centroavante Luís Suárez dos seus planos. Apesar de ser improvável uma convocação para breve do atacante do Grêmio, ele frisou em entrevista coletiva neste fim de semana que o ciclo do artilheiro "não está acabado".
"El Loco" só deverá divulgar seus escolhidos para a partida do próximo dia 8, contra o Chile no Estádio Centenário, na segunda-feira. Ele disse ter "reservado 34 nomes", mas que apenas 26 serão escolhidos, então preferiu não antecipar nada.
Bielsa enfatizou que quer ter um espaço para o futuro da Celeste em suas convocatórias, mas que também pensa nos objetivos imediatos. "Quero que o público me reconheça como uma pessoa coerente e que os jogadores saibam que sou sincero", explicou.
"Claro que Suárez e Cavani têm uma hierarquia diferenciada", afirmou Bielsa. Ele salientou, porém, que terá critérios de "atualidade, antecedentes e disponibilidade" para os jogadores.
Ele deu como exemplo a situação do centroavante do Grêmio, então. "Pelos antecedentes, pela situação atual. Ele fez comentários sobre competir duas vezes por semana, e teve problemas recorrentes com o joelho", avaliou o treinador, mas sem concluir sobre uma chamada futura.
Por fim, repetiu. "Não sou eu quem decide se o ciclo de Suárez está terminado na seleção."