Bolzan espera confronto “duríssimo” do Grêmio contra a LDU na Sul-Americana

Bolzan espera confronto “duríssimo” do Grêmio contra a LDU na Sul-Americana

Departamento de futebol revela que não tem condições de repetir investimento de Douglas Costa com Alex Teixeira

Correio do Povo e Rádio Guaíba

O Grêmio enfrentou o La Equidad em Ambato, também no Equador, que fica a 2,5 mil metros de altitude, e alguns jogadores tiveram problemas com a respiração

publicidade

O presidente Romildo Bolzan Júnior acredita que o Grêmio terá um confronto “duríssimo” contra a LDU nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em especial, quando precisar atuar em Quito, que fica a 2.850 metros de altitude.

"Adversário difícil, duro, tradicional e que inspira muitos cuidados. Se joga na altitude e será um confronto duríssimo para passar. E depois, se passarmos, estaremos em outro confronto duríssimo", comentou o presidente Romildo Bolzan sobre a LDU em entrevista ao repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer.

Se o Tricolor avançar para as quartas de final, enfrentará o vencedor dos confrontos entre América de Cali e Athletico-PR. O clube colombiano ficou em terceiro no grupo H da Libertadores, onde avançaram o Atlético-MG e o Cerro Porteño. Já o Furacão obteve a classificação terminando em primeiro do grupo D da Sul-Americana, superando o Melgar-PER, Aucas-EQU e Metropolitanos-VEN.

Alex Teixeira

A Rádio Guaíba também conversou com o vice de futebol gremista, Marcos Herrmann, sobre a possibilidade do clube contratar o meia-atacante Alex Teixeira, que está sem clube. O dirigente afirmou que não teve contato recente com o empresário do jogador, mas sabe os valores que ele deseja para retornar ao Brasil.

Como quer receber “padrão Europa”, o Grêmio teria que fazer um investimento como o feito com Douglas Costa, o que afasta o clube da contratação, segundo explicou o dirigente.

O grupo do Grêmio treina a partir das 15h30min focado na estreia na Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 16h30min, o Tricolor abre a disputa da terceira fase da competição com o Brasiliense, na Arena. O jogo de volta ocorre na semana seguinte, no mesmo dia e horário, no estádio Mané Garrincha.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895