Buscando disparar no topo da tabela, Grêmio encara o vice-líder Caxias fora de casa
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Buscando disparar no topo da tabela, Grêmio encara o vice-líder Caxias fora de casa

Com time alternativo, Tricolor entra em campo às 17h

Correio do Povo

Renato Portaluppi vai optar por uma formação alternativa

publicidade

Líder isolado do Campeonato Gaúcho e vindo de uma goleada sobre o São Luiz no meio de semana, o Grêmio volta a jogar neste domingo naquele que, na teoria, é o jogo mais complicado até aqui no Gauchão. O Tricolor medirá forças com o Caxias, a partir das 17h, no estádio Centenário, pela 5ª rodada. É o duelo do primeiro colocado contra o vice-líder da competição.  Renato Portaluppi já adiantou que não pretende colocar o mesmo time em campo por três rodadas consecutivas.

Ou seja, é a vez dos reservas entrarem em cena novamente, já que os titulares atuaram nos dois últimos confrontos. O único que deve ser aproveitado é o lateral-direito Leonardo Gomes. Com Léo Moura preservado por conta de um problema na panturrilha e Madson liberado para negociar com o Athletico Paranaense, Léo Gomes é o único lateral à disposição. Se quiser poupá-lo, Renato terá de improvisar.

“A questão de no momento só ter eu não é problema. Estou pronto, quero jogar sempre e ajudar o Grêmio”, diz Leonardo Gomes. A principal novidade em Caxias do Sul deve ser a presença do zagueiro Walter Kannemann. O argentino é o único dos jogadores considerados titulares que ainda não estreou este ano.

Kannemann teve o nome envolvido em especulações no início de janeiro, mas o Grêmio não recebeu nenhuma proposta oficial. Durante a semana, ele teve uma conversa com o presidente Romildo Bolzan Júnior no gramado do CT Luiz Carvalho. Recuperado de um problema estomacal, fica à disposição de Renato. “O Caxias perdeu na última rodada, mas vinha liderando junto com o Grêmio. Jogar lá é sempre difícil”, comenta Léo Gomes.

O Tricolor já definiu o próximo objetivo após o bom início de Gauchão: terminar em primeiro lugar para fazer o segundo jogo de todas as fases seguintes na Arena. “O Caxias está só três pontos atrás de nós. Não podemos perder a liderança, temos que terminar na frente para decidir em casa”, lembrou Léo Gomes.  Dando seguimento ao rodízio de goleiros adotado por Renato Portaluppi, em Caxias é a vez de Júlio César ser titular.

Caxias em busca de reabilitação

O Caxias aposta no fator casa para se reabilitar no Campeonato Gaúcho. A derrota para o Novo Hamburgo por 2 a 1 na quarta-feira, no Estádio do Vale, tirou a invencibilidade do time treinado pelo ex-volante Pingo. Mesmo com o revés no meio de semana, a equipe da Serra é a segunda colocada na tabela e faz uma boa campanha. Diante do Grêmio, a equipe pode ter a estreia do meia Diego Miranda. O jogador foi uma das principais contratações da diretoria para o Gauchão.

Ainda na pré-temporada, em amistoso contra o Veranópolis,Diego sofreu uma torção no tornozelo e ficou um longo período em tratamento no departamento médico e na fisioterapia. Na última quinta-feira, participou de um jogo-treino dos reservas diante do Esportivo, mostrou estar recuperado e virou opção para o jogo deste domingo. “Ainda falta um pouco de preparo físico, mas estou me sentindo bem melhor. Não senti nada da lesão no jogo-treino e estou à disposição do treinador. Se começar jogando ou entrar no decorrer da partida, vou dar o meu máximo”, disse Diego Miranda.
A direção do Caxias espera um bom público neste domingo no estádio Centenário, que tem capacidade para cerca de 20 mil torcedores. Os valores dos ingressos vão de R$ 25 a R$ 80.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895