person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Chegada de Cristaldo ao Grêmio é um salto econômico para o atleta, diz presidente do Huracán

Meia deve ser negociado com o Tricolor por 4,5 milhões de dólares

| Foto: Sebastian Gueli / Huracán / Divulgação / CP

Próximo de ser anunciado como primeiro reforço da era Alberto Guerra no Grêmio, Franco Cristaldo foi elogiado pelo presidente do Huracán, David Garzón. Para o dirigente argentino, a mudança do jogador para Porto Alegre representa um salto econômico para o meia. 

"Em termos econômicos, é um salto para Franco. Também teve oferta do Santos, mas o Grêmio melhorou os números e mostraram garantias válidas. Já há um acordo entre todas as partes e acreditam que levam um bom jogador", disse ao jornal Olé. "Compramos Franco por 500 mil dólares e agora estamos vendendo a metade dele por mais de 2 milhões de dólares", afirmou ao mencionar o lucro do negócio. 

Cristaldo ainda poderá gerar lucro ao Boca Juniors. Segundo informações do jornal Olé, da Argentina, o meia deve ser negociado com o Tricolor por 4,5 milhões de dólares. O time Xeneize tem 50% do passe do atleta e, dessa forma, embolsaria mais de 2 milhões de dólares. 

Cristaldo foi revelado pelo Boca Juniors, ainda em 2014. Ele disputou 14 jogos pelo profissional e marcou apenas um gol. O jogador foi integrante da equipe que foi campeã argentina de 2015. 

Se desembolsar essa cifra por Cristaldo, o Grêmio fará a contratação mais cara da sua história, já que 4,5 milhões de dólares equivalem a R$ 24 milhões. O valor supera àquele que foi investido em Campaz, que chegou à Arena por R$ 21 milhões. 

Correio do Povo